Shiseido Company, Limited anunciou hoje a nomeação de Franck Marilly como presidente e CEO da Shiseido Group EMEA, a partir de 1º de janeiro de 2018. Ele substitui Louis Desazars que deixou a empresa.

Franck Marilly terá a responsabilidade principal de incrementar os resultados da região EMEA (Europa Oriente Médio e África), gerenciar todos os países e afiliados locais e supervisionar as atividades da região relacionadas a marcas e empresas do Grupo Grupo Shiseido. Além disso, ele terá a responsabilidade de liderar e apoiar os detentores de marcas globais de beleza Dolce & Gabbana, Fragrance Designer Brands (Alaïa Paris, Elie Saab, Issey Miyake, Narciso Rodriguez, Zadig & Voltaire) e Serge Lutens construindo uma base sólida para o crescimento lucrativo no mercado global.

Franck Marilly se reportará a Masahiko Uotani, presidente e CEO do grupo, Shiseido Company, Limited.

“Na segunda fase do VISÃO 2020 do Grupo para a região EMEA, Franck Marilly impulsionará a aceleração da transformação de negócios em diversas funções do Regional Head Quarter e uma maior integração das organizações dentro da Região. Seu foco principal será alcançar rentabilidade dentro da região e continuar construindo talentos e capacidades, além de gerar fragrâncias e marcas de cosméticos “, disse Masahiko Uotani.

Antes de ingressar no Shiseido Group, Marilly atuou como Diretor Geral da Fração de Perfumes e Beleza da Europa na Chanel. Desempenhou diversos cargos de liderança na empresa, incluindo vice-presidente sénior de moda em Nova York e diretor-gerente da França. Alcançou êxito em cada nível da organização, gerenciando mudanças, desenvolvendo negócios e brand equity em ambientes multiculturais. Antes, ocupou diversos cargos de gerência no Grupo Unilever.

Com mais de 25 anos de experiência em beleza e luxo, Marilly levará a EMEA a seguir a ambição definida por Masahiko Uotani. O crescimento da EMEA é o núcleo das aspirações de crescimento e lucratividade do Grupo até 2020.
“Estou emocionado de me juntar à família Shiseido, pois estou muito impressionado com a transformação incrível e intensa que o Grupo está passando, bem como o nível de ambição forte que se estabelece para alcançar” declarou Franck Marilly.