A Shiseido decidiu encerrar acordos de distribuição no Japão inclusive, com a Burberry, marca da Grã Bretanha. Os acordos foram assinados através da subsidiária da Shiseido; com sede regional em Paris que contemplavam a distribuição pela Shiseido da marca Burberry e seus produtos de beleza e fragrância.

De acordo com a Shiseido, esta decisão de encerramento está em linha com sua estratégia de gestão de médio a longo prazo, a “VISION 2020”, que reestrutura o portfólio de marcas da empresa, através da implementação de políticas de seleção e concentração para melhorar a produtividade e a rentabilidade das empresas. No entanto, o anúncio foi feito um dia após a Coty revelar que deve adquirir os direitos de licenciamento global para Burberry – cosméticos, fragrância e cuidados da pele – por £ 130m.

No futuro, o Grupo Shiseido diz que colocará ênfase em marcas de fragrâncias existentes, incluindo Dolce & Gabbana e narciso rodriguez, adquiridas em julho do ano passado. Além disso, como uma empresa com uma operação abrangente, desde a fabricação até o marketing, a Shiseido utilizará suas capacidades corporativas e vai focar em modelos de negócios como licenciamento de longo prazo ou aquisição de marca para expandir ainda mais seu negócio de fragrância.