Os vencedores do Sustainable Beauty Awards 2017 foram anunciados na semana passada em cerimônia em Paris. A Ecovia Intelligence, antes conhecida como Organic Monitor, reconhece organizações que promovem os limites da sustentabilidade no setor de beleza.

Foram mais de 100 inscrições, com um vencedor e um vice-campeão para cada categoria do prêmio. O jurado foi formado por executivos de empresas de ingredientes, varejistas de alimentos naturais, empresas de formulação, associações de cosméticos naturais, agências de mídia e empresas de pesquisa.

Premiados:

Formulações Verdes . Alteya Organics (Bulgária) com sua linha de produtos Rose Jasminium, de cuidados com a pele orgânica, certificada, tem base na Rosa Búlgara, cultivada de acordo com práticas orgânicas no Vale da Rosa. Trilogy Natural Products (Nova Zelândia) foi a vice-campeã, com uma linha de produtos de óleo de mosto rosa de mosqueta orgânico certificado.

Embalagem sustentável . Sulapac (Finlândia) vencedora com sua linha de embalagens premium feitas de materiais sustentáveis, como pedaços de madeira renováveis provenientes de florestas gerenciadas sustentáveis, bem como outros materiais biodegradáveis. Hair O ‘Right (Taiwan) foi o segundo lugar com a sua nova embalagem para cuidados com o cabelo com garrafas de plástico feitas de resíduos de embalagens, com pegada de carbono cerca de 75% a menos que as garrafas convencionais.

Sustentabilidade Pioneer. AAK (Suécia) foi a vencedora por seus programas de fornecimento sustentável para a manteiga de karité. Trabalha diretamente com mais de 115 mil mulheres para coletar castanhas de cacau na África Ocidental, criando um impacto social significativo, bem como benefícios ambientais. Neal’s Yard Remedies (Reino Unido) foi a vice-campeã. Foi a primeira empresa do Reino Unido com uma linha extensa de produtos de beleza orgânicos certificados e a varejista em rua principal para tornar-se neutra em carbono. Hair O ‘Right (Taiwan), Serdex (França) e Trilogy Natural Products (Nova Zelândia) foram finalistas.

Liderança em Sustentabilidade. A Aveda (EUA) foi a vencedora por suas iniciativas de sustentabilidade, abrangendo o fornecimento de ingredientes naturais, energia verde, embalagens sustentáveis, gerenciamento de resíduos e filantropia corporativa. Hair O ‘Right (Taiwan) foi a vice-campeã. A empresa carbono neutro possui uma fábrica de fabricação verde, uma nova embalagem sustentável, que usa ingredientes naturais e está envolvida em várias iniciativas de SER – sustentabilidade e responsabilidade social empresarial .

Veja on-line: www.sustainablebeautyawards.com