A Symrise adquiriu a empresa italiana de biotecnologia Cutech em Pádua. A empresa oferece serviços exclusivos de triagem pré-clínica para ingredientes cosméticos e formulações acabadas. A compra ampliará a expertise da Symrise no teste de eficácia de ingredientes cosméticos e abrirá novas oportunidades de colaboração com parceiros de instituições científicas. Também aumentará a velocidade de introdução no mercado de novos ingredientes ativos.

A empresa de biotecnologia, fundada em 2002, é especializada em serviços exclusivos de triagem pré-clínica baseados em modelos inovadores de pele, glândula sebácea e cabelo ex vivo. A Cutech também contribui com IP em ingredientes naturais, como microalgas para complementar o portfólio da Symrise.

“A Cutech constitui o ajuste perfeito para a Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise. As capacidades altamente específicas de P & D e biotecnologia da Cutech complementam de forma otimizada a experiência em pesquisa da Symrise ”, afirma o Dr. Gerhard Schmaus, chefe da Divisão Global de Inovação de Ingredientes Cosméticos da Symrise.

Ambos os parceiros podem se beneficiar dessa união. A Symrise adquire considerável know-how na previsão da eficácia dos ingredientes cosméticos, enquanto a Cutech se beneficiará da ampla base de pesquisa da Symrise e de seus recursos tecnológicos”, afirma o Dr. Paolo Pertile, CEO da Cutech.

“A união de forças da Symrise e da Cutech tornarão mais fácil e rápido o desenvolvimento de novos modelos proprietários de análise e previsão para ingredientes cosméticos. Tais modelos fortalecerão a liderança da Symrise Cosmetics Ingredients e a posicionarão um passo à frente da concorrência ”, conclui Eder Ramos, Presidente da Divisão de Ingredientes Cosméticos.