A Symrise tornou-se uma das 513 empresas em todo o mundo que apoia as recomendações da Task Force on Climate-related Financial Disclosure (Força-Tarefa sobre Divulgação Financeira Relacionada ao Clima)  – TCFD – e está, portanto, comprometida em proteger o clima global.

A Força-Tarefa dedica-se a garantir que as empresas divulguem o impacto financeiro das mudanças climáticas em suas empresas em seus relatórios anuais, destacando quaisquer impactos específicos ao negócio.

O TCFD foi fundado após a Paris Climate Agreament 2015 e seus critérios foram desenvolvidos e apresentados no Bloomberg Global Business Forum e no One Planet Summit em Nova York em 26 de setembro de 2018.

A Symrise, fabricante global de fragrâncias e aromas, já compartilha dados climáticos extensos em seu Relatório Corporativo anual, o que forjou o envolvimento da empresa com a TCFD, que agradeceu à Symrise, entre outras empresas, por seu compromisso em proteger o clima global. Akzo Nobel, Natura e Unilever, são outras empresas do setor cosmético, entre as 513 empresas de diversos segmentos, que apoiam o trabalho da TCFD.

A ideia por trás da TCFD é descobrir os riscos e oportunidades da mudança climática e identificar seu impacto nas empresas e nos mercados financeiros. “Elas precisam entender melhor os riscos e responder a eles, bem como reconhecer as oportunidades que eles oferecem. O objetivo é desenvolver uma economia global forte, resiliente e sustentável”, diz Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e presidente da Task Force.

O acordo da TCFD significa que as empresas compartilham informações sobre sua governança, os efeitos sobre as atividades e estratégias de negócios e a gestão de oportunidades e riscos, e buscam seus objetivos com base nos principais números fornecidos. As recomendações enfocam as oportunidades e riscos resultantes da transição para uma economia de baixo carbono.