Em um movimento que impulsionará sua posição na América Latina, a Unilever anunciou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e cuidados domiciliários da Quala.

Fundada em 1980, a Quala tem agora uma forte presença em 10 países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A sua carteira de cuidados pessoais e de cuidados a domicílio inclui as principais marcas locais Savital / Savilé, eGo, Hair-care, Fortident e Aromatel.

Com um faturamento combinado de mais de US $ 400 milhões em 2016. Paul Polman, CEO da Unilever, disse: “Estamos muito satisfeitos em adquirir a carteira de Cuidados Pessoais e Cuidados Domésticos da Quala. A Quala fez um excelente trabalho de construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição de liderança na Haircare globalmente e contribuirá para nossos negócios de Cuidados Bucais e Higiene Masculina, complementando muito bem a nossa oferta existente “.

Miguel Kozuszok, vice-presidente executivo da América Latina da Unilever, acrescentou: “As marcas da Quala nos darão uma base ainda mais sólida na América Latina, ampliando nossa oferta no México, Colômbia e Equador. Estamos ansiosos para continuar a crescer estes grandes marcas.”

Savital2

Da Quala Savital / Savile é a marca No. 1 em haircare em volume, na Colômbia, e tem boa presença no resto da região Norte América Latina. Usa Aloe Vera como o ingrediente principal em todas as suas linhas, e inclui outros ingredientes funcionais, como queratina, Biotina e Óleo de Argan, como variantes.

A eGo é a marca masculina número 1 para cabelos e barba na Colômbia e no México, e tem presença em oito mercados; com 85% de seu volume de negócios vindo de produtos modeladores.

Os termos do acordo não foram divulgados.