A Unilever complementa o Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) de acelerar o crescimento e aumenta o seu impacto social com o anúncio nesta segunda-feira dia 27, do acordo de aquisição da Sundial Brands, empresa americana de produtos de cuidados pessoais fundada em 1991 e com sede em Nova York.

A detentora das marcas SheaMoisture, Nubian Heritage, Madame CJ Walker e Nyakio ™ de cuidados com o cabelo e a pele, a Sundial Brands é reconhecida por seus produtos de alta qualidade e seu modelo de negócio de Comércio Comunitário, das certificações da B Corp e Fair for Life, que atende ao Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP). Além disso a empresa defende a beleza inclusiva, atendendo às necessidades das consumidoras de maquiagem da marca, por conta de seu robusto portfólio de cores.

A Sundial Brands funcionará como uma unidade autônoma dentro da Unilever. O fundador do Sundial, Richelieu Dennis, continuará a liderar o negócio como CEO e presidente executivo.

Com a transação, a Unilever e a Sundial criam o New Voices Fund com um investimento inicial sem precedentes de US $ 50 milhões para capacitar as mulheres de empreendedores não caucasianas. A intenção é escalar o Fundo para US $ 100 milhões atraindo investimentos de outras partes interessadas.

“A equipe do Sundial criou marcas premium diferenciadas e de tendência que atendem consumidores multiculturais e jovens que aprimoram nosso portfólio atual”, disse Kees Kruythoff, presidente da Unilever North America. “A Sundial é um complemento importante para o nosso portfólio de empresas orientadas a objetivos dos EUA, que inclui Ben & Jerry e Seventh Generation”.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com Richelieu e sua equipe para permitir que o Sundial ofereça suas ofertas únicas de produtos e impacto da comunidade a mais pessoas em todo o mundo”, disse Alan Jope, presidente da Unilever Personal Care. “Estamos ansiosos para continuar a crescer o negócio e causar um impacto ainda maior na sociedade através dos programas comunitários da Sundial”.

Além disso, a Unilever nomeou Esi Eggleston Bracey, um executivo experiente com um sólido histórico de liderança de negócios na direção da relevância cultural na construção de marca, da Unilever North America Personal Care, a partir de 1º de janeiro de 2018. Bracey trabalhará em estreita colaboração com a Dennis para acelerar ainda mais a missão de crescimento, orientada por objetivos.

O volume de negócios da Sundial em 2017 deverá ser de aproximadamente US $ 240 milhões.

Os termos da transação não foram divulgados. Sujeito à aprovação regulamentar, a transação deverá fechar no primeiro trimestre de 2018.