A Unilever desenvolveu um novo pigmento preto, considerado mais detectável para que suas garrafas de Polietileno de Alta Densidade (HDPE) usadas para as marcas TRESemmé e Lynx (Ax), de modo que possam ser “vistas” pela reciclagem de scanners de plantas e classificadas para reciclagem.

Isso, de acordo com a Unilever, significa que mais 2.500 toneladas de garrafas plásticas poderão agora ser separadas e enviadas para reciclagem a cada ano apenas no Reino Unido, o que equivale ao peso de mais de 1.200 carros de tamanho familiar.

Os novos frascos pretos detectáveis da TRESemmé já estão começando a entrar nas lojas e aos da Lynx farão o mesmo no final do ano. Ambas as marcas introduzirão no mínimo 30% de plástico reciclado este ano.

Atualmente, garrafas plásticas pretas padrão não são detectadas em usinas de reciclagem devido à luz infravermelha, que é absorvida pelo seu pigmento negro de fumo, de acordo com a empresa.

Sebastian Munden, gerente geral da Unilever UK & Ireland, diz: “A Unilever se comprometeu globalmente com todas as nossas embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Esta inovação nos leva em direção ao nosso objetivo. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros do setor por trabalhar conosco para tornar isso possível. ”