A fabricante de embalagens norte-americana WestRock anunciou que encerrará, até 2019 as operações em Valinhos (SP), onde emprega 470 trabalhadores.

No mesmo comunicado, a empresa informou que investirá na construção de uma nova unidade de papelão ondulado, em Porto Feliz (SP).

A WestRock destacou que o funcionamento da unidade seguirá normal até a inauguração da nova planta, necessária “para atender a demanda crescente de seus clientes na América do Sul.”
A fábrica de Valinhos, inaugurada em 1943 como Fábrica de Papelão Campinas hoje não dispõe de condições que permitam um crescimento sustentável da unidade para atender o mercado crescente na região e aos clientes na América do Sul.

“Contribuem para esta condição, a estrutura e layout antigos, além da localização: a unidade está inserida no centro da cidade”, informa a empresa, em nota.

“Todos os funcionários impactados serão informados, individualmente, sobre o seu futuro na empresa. A WestRock, como sempre o fez, garantirá condições adicionais às obrigações legais de desligamento para os funcionários que não forem transferidos, que serão discutidas com o Sindicato”, destacou a empresa.