A Young Living Essential Oils, líder mundial e pioneira em marketing de relacionamento de óleos essenciais, anuncia abertura de sua operação no Brasil no fim de 2019. A empresa terá escritório próprio e um centro de experiência, onde os consumidores poderão experimentar os benefícios dos produtos, na região dos jardins.

Presente em mais de 150 países, maior empresa de óleos essenciais do mundo anuncia expansão na América Latina com abertura de escritório e um centro de experiência em São Paulo ainda em 2019.

“Tornar nossos produtos disponíveis no Brasil é um grande passo para cumprir a missão de Gary Young em levar nossos óleos essenciais para cada casa no mundo”, disse Mary Young, cofundadora e CEO da Young Living. Com base em ciência, a empresa dedica-se à criação de óleos essenciais e produtos puros e de alta qualidade com o selo Seed to Seal®, por meio de métodos ambientalmente conscientes.

Segundo Carla Marco, General Manager no Brasil, o país já aponta com grande representatividade no segmento de venda direta ocupando a 6ª posição global, com 5% da operação de todo o mundo. “Apenas em 2017, foram comercializados mais de 1,9 bilhão de itens (produtos e serviços), que geraram um volume de negócios de R$ 45,2 bilhões.

A companhia identificou o cenário ideal para trazermos ao mercado brasileiro o que é essencial para cada consumidor, por meio da qualidade dos nossos produtos e modelo de negócio”, diz a executiva.

“Com mais de 54%, a categoria de cosméticos lidera o ranking de vendas diretas no nosso mercado – bem acima da média mundial de 34%i. Há 25 anos, inspiramos bem-estar e abundância na vida das pessoas por meio do portfólio de 600 produtos voltados ao bem-estar de toda a família que, a partir de agora, estarão disponíveis para os lares brasileiros”, afirma Paloma DoroEditar Editar data e hora , Diretora de Marketing da marca. No Brasil, ainda este ano, será lançada a linha de óleos com 35 produtos, com destaque para o Premium Starter Kit, com 12 óleos para introduzir os produtos aos consumidores.

A Young Living tem 25 fazendas próprias e parceiras, mais 26 escritórios e centros de experiência pelo mundo, além de centros de distribuição que enviam produtos para mais de 150 países. Produz 600 produtos divididos em quatro categorias: 250 óleos essenciais e blends produzidos com o selo de qualidade e origem Seed to Seal®; 60 itens de maquiagem mineral Savvy Minerals; linhas especiais de produtos de cuidado pessoal feminino, masculino, bem-estar, crianças, bebês e pets; e 25 produtos da linha Thieves® para cuidados pessoais, com a família e com a casa.

A meta da companhia é ambiciosa: abrir cinco novos mercados e novas fazendas por ano até 2024, além de atingir uma política de desperdício-zero e alcançar mais 5 milhões de lares no mesmo período.

“Estamos iniciando a operação local com óleos essenciais com maior relevância ao Brasil e temos planos de ampliar não apenas o portfólio, mas também com o estabelecimento de fazendas próprias em solo brasileiro. Enxergamos inúmeras possibilidades e altíssimo potencial no país”, complementa Carla.

Na América Latina, já há operação na Colômbia e Costa Rica e no México e Equador. Além do Brasil, os planos incluem Argentina, Chile, Panamá e Peru, previstos para 2020.