Pesquisa Mintel _ parte do recém-lançado relatório de Produtos para Cuidados com o Corpo _, revela que 52% dos brasileiros têm interesse em produtos que melhorem o seu bem-estar, como fragrâncias que ajudem a relaxar. Essa atitude faz parte da tendência que a Mintel identificou como Mood to Order. De acordo com ela, os consumidores estão cada vez mais preocupados com o seu bem-estar emocional e têm buscado maneiras de diminuir o estresse e melhorar o humor e as emoções positivas através do uso de produtos.

Dentre os consumidores que afirmaram ter interesse em produtos que melhorem o seu bem-estar, 86% estão interessados em sabonete líquido/barra (“body wash”). O banho é muitas vezes considerado um momento relaxante do dia. “Sabonetes líquidos e em barra podem ajudar os consumidores nessa busca de bem-estar através de suas fragrâncias, entregando outros benefícios que vão além da hidratação da pele. Produtos que ajudem os consumidores a relaxar para ter uma noite tranquila, ou a se sentirem mais dispostos para um dia cheio, podem ser exemplos de inovações.”

“Por exemplo, o Liu Shen Natural Aromatherapy Relaxing Lavender Body Wash, lançado na China em março de 2018, possui em sua fórmula óleo essencial de lavanda, prometendo um efeito relaxante e calmente durante o banho. Na Índia, foi lançado em março de 2018 o Love Organically Sleep with Love Lavender Sleep Tight Body Wash. O sabonete líquido deve ser utilizado antes de dormir para proporcionar um sono prolongado e repousante após um dia ativo,” diz a especialista senior de Beleza e Cuidados Pessoais, da Mintel, Juliana Martins.
Mintel0Love Organically Sleep with Love Lavender Sleep Tight Body Wash, China, março de 2018

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Liu Shen Natural Aromatherapy Relaxing Lavender Body Wash,   Índia, março de 2018

Fonte: Mintel GNPD

Hidratantes para o banho que possam ser usados no corpo e no rosto podem atrair brasileiros que buscam economizar tempo

Dentre os brasileiros que afirmaram usar produtos para cuidados com o corpo no rosto, a pesquisa Mintel mostra que 67% têm interesse em hidratantes corporais para o banho. Esse dado está de acordo com a tendência Life Hacking, identificada pela Mintel. De acordo com ela, os consumidores estão tentando maximizar cada minuto livre com a busca de produtos e utensílios que os ajudem a aumentar a produtividade.
Eles estão se sentindo estressados e pressionados pelo tempo, e as 24 horas do dia não parecem ser suficientes.

“Hidratantes para o banho que possam ser usados no corpo e no rosto poderiam atrair os consumidores que buscam economizar tempo. Além disso, outros benefícios, como um produto que possa ser usado no corpo e também no rosto, ajudando por exemplo a remover a maquiagem, poderiam agradar, já que a maioria dos entrevistados que diz usar produtos corporais no rosto são mulheres (31%, em comparação a 22% dos homens)”, diz Juliana.

FIGURA 37: Atitudes em relação a produtos para cuidados com o corpo, junho de 2018

“Com quais das seguintes afirmações sobre produtos para cuidados com o corpo você concorda? Por favor, selecione todas as opções relevantes.”

Base: 1.500 adultos com 16+

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Fonte: Lightspeed/Mintel