Olá Leitores,
Ao virarmos uma nova década, o cosméticos br traz para vocês, nesse nosso período de férias – 9 de Dezembro a 6 de Janeiro – seu material de arquivo a partir da fundação do portal, em março de 2004, com informações e pessoas do mercado cosmético, que mudou muito e incrivelmente rápido.

Há previsões que se confirmaram, outras nem tanto. Pessoas valiosas que expuseram suas ideias em ricas entrevistas,  um material valioso, neste final de década, em que podemos sentir a força daqueles que se iniciavam por caminhos muito promissores.

Seguem alguns links de nosso melhor material em entrevistas de 2004 à década passada!

Boa leitura! Informações antigas trazem um descompromisso agradável e suave, para contrabalançar a turbulência do fim de ano.

 

Boas Festas! Feliz Ano Novo!!

 

30 DE MAIO DE 2010

FILIPE SABARA, DIRETOR DE NEGÓCIOS DA BERACA: “.. PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA PROPOSTAS DE INVESTIMENTO QUE POSSAM NOS CATAPULTAR AINDA MAIS ADIANTE EM TERMOS DE TECNOLOGIA”

29 DE JANEIRO DE 2011

JAIME MAURICIO CONCHA, PRESIDENTE DA CÂMARA DA INDÚSTRIA COSMÉTICA LATINO-AMERICANA -CASIC: “TEMOS AINDA POUCOS ESTÍMULOS À INOVAÇÃO E MUITOS OBSTÁCULOS PARA O ACESSO AOS RECURSOS NATURAIS.”

11 DE JUNHO DE 2012

PAOLO ROSELLINI, DIRETOR GERAL DA CLARINS PARA A AMÉRICA LATINA E TRAVEL RETAIL AMÉRICAS: “A AMÉRICA LATINA JÁ ENTROU NO PANORAMA DOS GRANDES MERCADOS MUNDIAIS. ELA É O LUGAR PARA SE ESTAR AGORA E CHEGOU PARA FICAR.”

25 DE JANEIRO DE 2013

VIVIENNE RUDD – MINTEL – “É CEDO DEMAIS PARA DIZER SE ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS (DE VAREJO) ESTÃO TENDO UM EFEITO POSITIVO NO VOLUME DE VENDAS, MAS ESTÃO CERTAMENTE ACRESCENTANDO INTERAÇÃO E ENTRETENIMENTO À EXPERIÊNCIA DE VAREJO …

25 DE MARÇO DE 2013

BARBARA KERN – VICE PRESIDENTE DE MARKETING DA RR PERFUMES E PASSION: “…ATÉ DÉCADA DE 80, PERFUME ERA FRANCÊS. MAS OS AMERICANOS, DE FORMA MUITO ARROJADA, TROUXERAM O MARKETING DA PERFUMARIA PARA O BRASIL”

27 DE MAIO DE 2013

LUCILENE PRADO DIRETORA JURÍDICA DA NATURA: “…PARA INOVAR AS EMPRESAS PRECISAM TER AMBIENTE INSTITUCIONAL SEGURO”

27 DE OUTUBRO DE 2013

ARTUR GRYMBAUM: “AS EMPRESAS VÃO TER QUE GANHAR SHARE PARA SE MANTER CRESCENDO DE FORMA CONSTANTE E SUSTENTÁVEL… AS EMPRESAS VÃO PRECISAR GARANTIR ELEMENTOS CLÁSSICOS FUNDAMENTAIS PARA OFERECER QUALIDADE SEM PERDER A SUA ESSÊNCIA…”

12 DE ABRIL DE 2014

DR. EDILSON PINHEIRO, MÉDICO PÓS-GRADUADO EM DERMATOCOSMITRIA:“..O DIA EM QUE CONSEGUIREM DESENVOLVER UM MEDICAMENTO TÓPICO EM QUE REALMENTE ACONTEÇA A PENETRAÇÃO DO ÁCIDO HIALURÔNICO, SERÁ UMA VRDADEIRA REVOLUÇÃO”

2 DE JUNHO DE 2014

CARLA FALCÃO, ESPECIALISTA EM MÍDIAS SOCIAIS: “…É PRECISO LEMBRAR QUE A COMUNICAÇÃO PRECISA SER DE MÃO DUPLA E TER CONTINUIDADE… É IMPORTANTE HUMANIZAR ESSE CONTATO.”

22 DE SETEMBRO DE 2014

LUCIMAR BRUM, GERENTE DE MARKETING DA AMEND COSMETICOS: “ACHO QUE A MULHER BRASILEIRA TEM A IMPRESSÃO QUE O MELHOR PRODUTO ESTÁ POR VIR”…

19 DE JANEIRO DE 2015

RENATA MOURA _ CONSULTORA DE TENDENCIAS DA MINTEL: “O CONSUMIDOR ATUAL DEMANDA UMA ATITUDE MAIS RESPONSÁVEL E TRANSPARENTE DAS EMPRESAS… EMPRESAS QUE SE COMUNICAM ATIVAMENTE E SÃO TRANSPARENTES EM SUAS PRÁTICAS VÃO GANHAR PONTOS NESSE NOVO CONTEXTO”

2 DE FEVEREIRO DE 2015

ANDRÉ LIBERALI E E SONIA GRASSI, DIRETOR GERAL E DIRETORA DE PERFUMARIA DA SGD BRASIL: “É MUITO DIFÍCIL GARANTIR QUE O QUE O CONSUMIDOR VAI RECEBER TENHA AS MESMAS CARACTERÍSTICAS E NÃO É TODO MUNDO QUE ACEITA UM NOVO PADRÃO EM NOME DO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE”

15 DE FEVEREIRO DE 2015

A EMOÇÃO QUE VEM DOS CHEIROS – NAPOLEÃO BASTOS

2 DE MARÇO DE 2015

CHEIROS E SENSAÇÕES – PHILIPPE ROQUES

6 DE MARÇO DE 2015

MAESTRO DAS NOTAS OLFATIVAS – CESAR VEIGA

3 DE MARÇO DE 2015

VERONICA KATO – PERFUMISTA DA NATURA: TRADUTORA DE SENSAÇÕES

19 DE MARÇO DE 2015

CHEIRO DE MEMÓRIAS

4 DE MAIO DE 2015

MAURICE ROUCEL, PERFUMISTA DA SYMRISE: “TECNICAMENTE FALANDO, O LONGLASTING TAMBÉM É CHAVE, VALOR AGREGADO, POTÊNCIA. AS PESSOAS QUEREM SE PERFUMAR, INVESTIR NUM PERFUME QUE DURE O DIA TODO.”

19 DE AGOSTO DE 2015

DENISE DAMIANI, ENGENHEIRA, CONSULTORA DE EMPREENDEDORAS

26 DE FEVEREIRO DE 2016

RENATA RAFFIN E CÂNDICE FELIPPI SÓCIAS NA INVENTIVA: “ACREDITAMOS QUE A NANOTECNOLOGIA IRÁ PERMEAR TODAS AS ÁREAS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL E SE TORNAR UMA COMODITE”

23 DE MAIO DE 2016

MARC ATALLAH, CO-FUNDADOR DA ZETTAFOX, STARTUP ESPECIALIZADA NA EXTRAÇÃO DE CONHECIMENTO A PARTIR DE BIG DATA

27 DE MARÇO DE 2017

EVELYSE BRITTO, DIRETORA GERAL DA PRESTIGE COSMÉTICOS: “A ESTRATÉGIA É SE PLANEJAR, BUSCAR PARCERIAS EM TODAS AS ESFERAS DO NEGÓCIO E BUSCAR BOA MARGEM COM AS MARCAS PARA OFERECER PREÇO COMPETITIVO”

26 DE MAIO DE 2017

GUILHERME JACO, DIRETOR PRESIDENTE DA AGE DO BRASIL, TERCEIRIZADOR: “ DENTRO DESSAS SOLUÇÕES INTEGRADAS ESTÁ O JOGO DENTRO DAS REGRAS…”

6 DE JULHO DE 2017

LEE BUCKLER, CEO DA REPLICEL LIFE SCIENCES: “NOSSAS TERAPIAS CELULARES NA REVERSÃO DA PERDA DE CABELO, ENVELHECIMENTO DA PELE E DEGENERAÇÃO DE TENDÃO MOSTRARAM RESULTADOS CLÍNICOS POSITIVOS ATÉ AGORA”

1 DE SETEMBRO DE 2017

RAIMUNDO BATISTA E MANOEL SIMÕES – DIRETORES EXECUTIVOS DA ABIHPEC DA ÁREA DE TRIBUTAÇÃO: “DE 2013 PARA CÁ, SÓ TIVEMOS O AUMENTO DE DIFICULDADES, PRINCIPALMENTE DO ICMS.”

13 DE OUTUBRO DE 2017

AÏMARA COUPET, ESPECIALISTA EM MAQUIAGEM PARA PELES NEGRAS E MORENAS: “CORES MAIS ESCURAS DE BASE, QUE TRAZEM RADIÂNCIA À PELE, E NÃO UM ACABAMENTO ACINZENTADO SÃO MUITO APRECIADAS”

12 DE JANEIRO DE 2018

TRICIA CUSDEN, CRIADORA DA MARCA LOOK FABULOUS FOREVER: “É UMA MARCA DE MAQUIAGEM PRO-IDADE, QUE PROMETE TORNAR A MULHER MADURA FABULOSA ETERNAMENTE E NÃO JUVENTUDE ETERNA!”

23 DE MARÇO DE 2018

PARHAM AARABI, FUNDADOR E CEO DO MOFIFACE, EMPRESA DE REALIDADE AUMENTADA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A INDÚSTRIA DA BELEZA, COMPRADA PELA L´ORÉAL: “HAVERÁ MUITO MAIS NOS PRÓXIMOS MESES, ANOS”.

13 DE ABRIL DE 2018

PHILIPPE DE CARVALHO DIRETOR GERAL DA PIERRE FABRE NO BRASIL: “O MOMENTO ECONÔMICO DO BRASIL FAZ AS PESSOAS PROCURAREM POR SOLUÇÕES EFICAZES COM VALOR REDUZIDO”

29 DE JUNHO DE 2018

DANIEL ZANETTI, DIRETOR DA IN-COSMETICS LATIN AMERICA: “A TECNOLOGIA QUE A REED EXHIBITIONS TRAZ PARA O EVENTO, FAZ SUGESTÕES DE EXPOSITORES QUE O VISITANTE DEVE ENCONTRAR.”

31 DE MAIO DE 2019

ALAN OLIVEIRA, DIRETOR EXECUTIVO DA BRAZILIAN KIMBERLITE CLAY: “A COMPOSIÇÃO MINERALÓGICA DA ARGILA BKC TEM MAIS DE 63 MINERAIS ESSENCIAIS”.

9 DE AGOSTO DE 2019

JOHN JIMÉNEZ, P&D DA BELCORP: “ …ACREDITAMOS QUE, NO CURTO PRAZO, A AMÉRICA LATINA SERÁ UMA TENDÊNCIA EM ALGUMAS CATEGORIAS QUE TERÃO INFLUÊNCIA GLOBAL.”

11 DE OUTUBRO DE 2019

SÉRGIO GONÇALVES, DIRETOR DE MARKETING E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS DA CHEMYUNION: “O QUE NÓS PRECISAMOS É FAZER COM QUE A FLORESTA FIQUE EM PÉ, A PARTIR DO VALOR QUE É GERADO DA FLORESTA”

1 DE NOVEMBRO DE 2019

ALESSANDRA TUCCI, DIRETORA DA PARALELA ESCOLA OLFATIVA: “… ACREDITO MUITO NO MODELO DE ENSINO ONDE AS PESSOAS TRAÇAM A SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO”