A Abihec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumes e Cosméticos -, apresenta em seu site e no site Beautycare Brazil, programa de exportação do setor de cosméticos brasileiro, dados estatísticos dados estatísticos da balança comercial do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), de forma simplificada.

O BECE (Boletim Estatístico de Comércio Exterior), foi desenvolvida pelo Projeto Setorial, em parceria entre as áreas de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

A nova ferramenta digital para empresas exportadoras, possibilita análise de demanda dos mercados internacionais de produtos do setor, permitindo que as empresas avaliem a oportunidade de negócios por meio de dados estatísticos de importação e exportação.

O BECE é dividido em dois módulos, possibilitando a consulta de resultados para Produtos Acabados e, separadamente, as demais verticais atualmente apoiadas no programa (Ingredientes, Embalagens e Acessórios). O usuário ainda pode utilizar diferentes filtros, gráficos e outras formas dinâmicas mais avançada para cruzamento das informações por países, períodos e até mesmo NCMs (Nomenclaturas Comuns do Mercosul). A procura pela ferramenta já é alta e as informações têm auxiliado as companhias a planejarem suas ações diante da pandemia de Covid-19.

O Beautycare Brazil é o Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ferramenta foi consolidada de maneira exclusiva, para munir as empresas com informações atualizadas das estatísticas de Comércio Exterior.