A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) divulga o Guia de boas práticas para retomada das atividades nas indústrias de HPPC.

A publicação traz importantes recomendações com o objetivo de proteger a segurança dos colaboradores e, assim, garantir a implementação dos melhores esforços para evitar a propagação da COVID-19 no ambiente de trabalho, no momento de retomada das atividades industriais. Essas orientações deverão vigorar durante o período da pandemia de COVID-19 e poderão ser ajustadas conforme a necessidade e o dia-a-dia de cada empresa, respeitadas as determinações das autoridades competentes.

O material desenvolvido pela entidade reúne informações apuradas em uma pesquisa realizada junto às associadas, a fim de unificar as boas práticas do setor e de ajudar as empresas a entender, ajustar e adotar novas ações e práticas no retorno seguro e bem-sucedido das atividades industriais.

Entre as medidas estão: saúde e segurança com atenção aos decretos; Regras para manter a segurança dos colaboradores, entre elas restrições de viagens e uso de ferramentas de comunicação à distância; o dia-a-dia desde o sair de casa até áreas de circulação e salas de reunião, além de orientações gerais.

Clique aqui para acessar o Guia