AptarGroup empresa global em soluções de embalagens e distribuição para consumidores, das indústrias farmacêutica, de beleza, alimentos e bebidas e cuidados domiciliares, anunciou a celebração de um contrato vinculativo para adquirir a Fusion Packaging, empresa de embalagens para cosméticos de alta qualidade, airless e maquiagem e soluções turnkey de concepção para lançamento para o mercado de beleza norte-americano.

O FusionPKG, traz clientes globais de cosméticos e cuidados com a pele, bem como marcas independentes de rápido crescimento, emprega aproximadamente 100 pessoas em sua sede em Dallas, escritórios de vendas e design em Nova York e Los Angeles e operações em Nova Jersey e China. Em 2019, gerou vendas de aproximadamente US $ 80 milhões. A transação, que deve ser acrescida às margens do segmento Beauty + Home da Aptar, está sujeita às condições habituais de fechamento.

A Aptar cresce por aquisição e investimento desde 2005, quando comprou o grupo MBF. Em 2016 comprou ainda a Mega Airless e em maio de 2018 o negócio de embalagens Reboul (Grupo Vacheron) e no final de 2019 adquiriu participação de 49% em três empresas chinesas BTY de embalagens para maquiagem.

Para Stephan Tanda, Presidente e CEO da Aptar a aquisição é um passo fundamental na estratégia de atender às demandas do mercado por soluções rápidas de beleza com design diferenciado e ofertas decorativas. “Estamos fortalecendo nosso portfólio, com design ágil e recursos de embalagens de beleza completos. “

“A experiência da FusionPKG em soluções inovadoras é especialmente valiosa para marcas indie disruptivas, bem como para grandes clientes estabelecidos que exigem lançamentos rápidos. Nosso plano é alavancar os pontos fortes do mercado da FusionPKG em combinação com nossas amplas plataformas de produtos e tecnologia”, disse Tanda.

Para Derek Harvey, cofundador da FusionPKG, o acordo atende ao crescimento desejado para a empresa: “Este é o próximo passo em nossa jornada de crescimento empresarial e a Aptar é o ajuste perfeito para nós. Vemos tremendas sinergias comerciais e estamos muito empolgados em combinar nosso design diferenciado e nossa experiência em conceito para lançamentos, com a rede global da Aptar e seu amplo portfólio de produtos. ”