Imagem: Beauty Packaging

 

A  Aptar Beauty + Home , América do Norte, anunciou que está convertendo seu portfólio exclusivo de fechamentos em preto produzido localmente em resina reciclada (PCR) pós-consumo, dizendo que “este lançamento aprofunda o compromisso corporativo de criar soluções de produtos reutilizáveis, recicláveis, reciclados ou mono materiais que atendem ao alto nível de qualidade esperado pelo setor. ”
De acordo com a Aptar, o portfólio de fechamento é atualmente o maior oferecido no mercado, com uma variedade de tampas de pressão, de tubo e de disco disponíveis para uso em beleza, cuidados pessoais. A linha de PCR para a América do Norte será fabricada exclusivamente em instalações locais de fabricação para permitir um controle próximo da fonte e dos materiais aprovados pela FDA.
“Nossa equipe está trabalhando continuamente em maneiras de atingir nossas metas de sustentabilidade e em reduzir o impacto que nossos produtos têm no ambiente local e global. Nos orgulhamos de abrir o caminho no setor de embalagens e distribuição e esperamos fazer parceria com marcas que compartilham uma mentalidade semelhante ”, disse Philippe Erhart, presidente da Aptar Beauty + Home Beauty+ Home.
“Como signatário do novo compromisso global da New Plastic Economy da Ellen MacArthur, este lançamento é um passo importante para alcançar nosso compromisso de maximizar a quantidade de plástico reciclado usado pela Aptar. Continuaremos a converter mais soluções de produtos em resina sustentável e procurar novas tecnologias de materiais para reduzir o consumo de resina virgem ”, afirmou Christophe Marie, diretora de sustentabilidade de produtos do Grupo Aptar.

Por Beauty Packaging www.beautypackaging.com