A administradora de fundos americana Brokers Bear Steearns deu nota 10 à empresa brasileira Natura Cosméticos. Altos padrões de administração corporativa casados com uma forte perspectiva de venda esperada a médio prazo disse a Bear Stearns: “Lançamentos de produtos de sucesso, preços agressivamente competitivos e expansão da força de vendas ajudaram a Natura a crescer fortemente nesses anos.”

A Bear Sterarns nota que o forte mercado doméstico da Natura permanece com uma robusta estrutura defensiva contra o risco de reviravoltas econômicas na América Latina – um dos mais fortes mercados emergentes nos últimos anos. O presidente brasileiro Lula da Silva iniciou diversas reformas de mercado, encorajando muitos investidores internacionais e institucionais a olhar de novo para as perspectivas da região.

Empresas domésticas brasileiras também estão se beneficiando da ampla saúde dos mercados da América Latina. A recuperação financeira da Argentina está fazendo progresso e a região também se beneficiou da forte demanda em mercadorias como ouro, bronze e prata, muitos deles exportados da América Latina.