A 10º edição da Cosmoprof Ásia, que será realizada de 9 a 11 próximos já se firmou como uma das mais importantes feiras de beleza e tendências do mundo. O ano passado, ela teve 850 expositores de 36 paises e regiões. Estes se encontraram com quase 40.000 compradores de todo o mundo (+15% comparado ao ano anterior), 17.921 eram visitantes de fora de Hong Kong. Um grande aumento foi registrado no número de visitantes de países como: Austrália (+65%), Japão (+46%), Singapura (+27%), Coréia (+23%) e Continente Chinês (+11%).

Desta forma, este ano, a feira terá um espaço 35% maior e será o primeiro evento de beleza a atrair profissionais da região Ásia-Pacífico, com diversas iniciativas promovidas nesse sentido, especialmente a do Novo Programa para a Ásia do Serviço Comercial dos EUA, que promoveu delegações de compradores de vários países asiáticos – mais de 300 compradores do Vietnam, Malásia, Filipinas, Singapura, Índia, Arábia Saudita, Kuwait, Dubai, Iraque e Afeganistão.

O Salão de Beleza da feira está 38% maior este ano, seguido pelo de Embalagem, setor que registrou um crescimento de 25% e que será atendido por seminários como: Cosmetics Packaging Market: Position and Trends in the Coming Years e What is the Future of the Cosmetics Packaging Industry Mesa Redonda com participantes fornecedores de embalagem.

A Feira de Saúde Natural – um mercado crescente na Ásia
Compradores também estão tendo a chance de visitar a 4º edição da Feira de Saúde Natural, que se caracteriza por apostar em uma ampla gama de alternativas em suplementos – dietéticos, bebidas, alimentos saudáveis, medicinas asiáticas tradicionais e, em geral, produtos que conduzem a uma vida saudável. Um conceito que vem se impregnando cada vez mais no mercado da beleza.

A Feira de Saúde Natural alcançou resultados recordes em 2004 e o mesmo espera-se para 2005, com expositores internacionais vindo de nove países e regiões, incluindo pavilhões da Austrália – 30 expositores – com , Indonésia e Japão. A Itália, Taiwan e Tailândia se apresentarão como pavilhão nacional e de grupo pela primeira vez.

A Austrália, uma expositora de longa data da Feira, terá um “Dia Australiano” evento que combina um programa intenso de seminários em tendências científicas, regulatórias e de produtos. E ainda, o Austrade, a Comissão Comercial de Governo Australiano para exportadores australianos, que está organizando delegações de compradores especiais do Continente Chinês, Indonésia, Filipinas, Coréia, Singapura, Taiwan e Tailândia.
Um painel de palestrantes internacionais apresentará as últimas tendências do Mercado e sobre regulamentações durante os seminários para fornecer aos expositores e visitantes da Feira de Saúde Natural informações de valor agregado único.

Para quem não quer perder as informações da Cosmoprof Ásia, será editada uma revista chamada Trend Gallery, com as tendências em maquiagem, cabelo e cuidados com a pele, assim como tendências naturais. A revista conterá ainda uma seção especialmente dedicada a fornecedores da indústria cosmética.
Informações
cosmasia@cmpasia.com