Kit Akla com toalhas bordadas e produtos para banho – carinho

O mercado cosmético toma algumas datas comemorativas para impulsionar as vendas de produtos de uma mesma linha em conjunto, destacar produtos e lançamentos a preços promocionais e de maneira prática e vistosa.

Os filhos querem demonstrar todo o carinho que sentem por suas mães  e as empresas cosméticas sabem disso: o Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para muitas empresas, atrás apenas do Natal. As vendas do mês de maio costumam alcançar o dobro das vendas de um mês comum.

O preço dos estojos varia conforme a empresa e o seu target, mas aquelas que realizam estas promoções procuram compor embalagens com dois ou três produtos de uma mesma linha: corpo, cabelo, fragrâncias e produtos para mães e bebês. Reúnem produtos de uma mesma fragrância e procuram incorporar valor agregado à embalagem-presente com um brinde diferente ou com a própria embalagem como brinde.

                                  

A OX Cosméticos apostou em seus lançamentos recentes apresentando kits para o banho e corpo. De acordo com a empresa, a venda desses kits já superou em 70% o resultado do ano passado, contrapondo-se a expectativa inicial de aumento em 30% nas vendas totais do período.  “A OX investe cada vez mais em seu crescimento e a nossa proposta é inovar de acordo com as últimas tendências mundiais. Os kits para o Dia das Mães reúnem produtos com embalagens diferenciadas e matéria prima natural, como opção diferenciada para o consumidor”, afirma a diretora de marketing da empresa, Adriana Vasconcellos.

As expectativas maiores da rede de franquias Água de Cheiro, por exemplo, são em relação ao estojo Doce Pecado, devido à composição diversificada de produtos e preço competitivo. Os estojos têm preços que variam de R$ 25,00 a R$ 54,50 e foram elaborados de acordo com segmentação por preço, idade e perfil da mamãe a ser presenteada. “Nossos estojos estão com preços bem acessíveis e trazem deo-colônias, sabonetes, óleos e loções corporais”, diz Jussara Duarte, gerente de franquias da Água de Cheiro. “A expectativa da empresa é que as vendas para o Dia das Mães em 2005 sejam 15% maiores que as do ano passado”.

Para a empresa Dana do Brasil, as colônias e kits no período incrementam em até 12% a lucratividade da empresa. Para a  Dana, o Dia das Mães chega a ter quase a mesma representatividade em vendas, se comparado ao Natal,  para os produtos direcionados ao público feminino.

A data representa para O Boticário, a maior rede de franquia em cosméticas do país
Um incremento significativo nas vendas, por essa razão a empresa elabora seus kits com carinho, atenção e marketing, com outdoors em todas as capitais e grandes cidades.

Este ano a rede escolheu como tema a rosa, símbolo da pureza e da feminilidade, por que quer destacar não apenas a mãe, mas a mulher que todas querem se sentir. A rosa, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, é o elemento unificador na linguagem de comunicação visual da empresa. A caixa dos kits corresponde a linguagem do produto e o seu target. Assim, por exemplo, o kit o Accordes é o kit para mulheres sofisticadas, o Lavanda Pop é para jovens mães. A assessoria revela que os kits são sempre criados em cima dos sucessos de venda da empresa e que tenham a ver com a data.