A Dermage, empresa carioca de dermocosméticos, há dezesseis anos no mercado, investe em São Paulo para implantar seu novo formato de franquias e promoveu um encontro com a imprensa esta semana para o lançamento de quatro linhas de produtos.

Os produtos dermocêuticos, dermocosméticos ou cosmecêuticos significam o mesmo, que são produtos cosméticos que atuam de maneira mais profunda sobre a pele, com a finalidade terapêutica.

As linhas lançadas foram: Clarité, de clareamento de manchas; a linha de maquiagem Make Up Skincare, que trabalha com o conceito de maquiagem inteligente, que oferece tratamento; a linha Preventin para gestantes e o protetor solar facial não oleoso, indicado para peles mistas, oleosas ou acneicas Photoage Gel Aquoso FPS 25 Ultra UVA.

                       

A linha de maquiagem, de acordo com a gerente de produtos Giovana Dalmasso foi desenvolvida para todos os tipos de pele, mas especialmente para as peles sensíveis ou em tratamentos dermatológicos. Inclui batom e gloss com green tea, um antioxidante e ainda Vitamina E e ceras especiais. A sombra, seguindo uma tendência internacional, contém minerais de zinco, cobre e magnésio e o pó compacto com filtro solar só encontra similar no país na marca Shiseido, de acordo com Dalmasso. “ A idéia dessa linha de maquiagem inclusive é captar um outro tipo de público com um interesse maior pelo natural, como os jovens, que vão se conscientizando e se tornando fiel à marca”, aponta. 

Já a linha Clarité de clareamento de manchas é dirigida especialmente ao público brasileiro mais afeito ao bronzeado forte que provoca manchas. “A linha contém hidroquinona, ácido glicólico  e salicilico, que suavizam manchas e linhas finas. E a linha Preventin para gestantes, inclui um conceito inovador com a Loção Hidratante  para o corpo In-Shower, desenvolvida para hidratar a pele durante o banho, após o uso do sabonete. Com base cremosa combina as ações hidratantes das Ceramidas, Amêndoas, Polifenóis de Uva e Vitamina E que formam uma película sobre a pele auxiliando na manutenção da hidratação natural.

                          

A empresa, que tem onze lojas próprias, treze franquias e 78 pontos de venda no país está implantando um novo formato de franquia, em que só serão comercializados os cosméticos registrados na Anvisa – Agência de Vigilância Sanitária. Anteriormente era necessário que o empresário fosse farmacêutico. “No novo modelo essa exigência caiu, pois são produtos destinados a um público maior, geralmente de alto e médio poder aquisitivo”, explica Dalmasso.

O valor da franquia sem manipulação é mais baixo também, em torno de R$ 100 mil e a rentabilidade, de acordo com a empresa é de cerca de 30%. A empresa estará inaugurando uma loja nos Jardins, em São Paulo, na segunda quinzena de Dezembro. “Estamos em negociações com outros franqueados de São Paulo, interessados na abertura de novos pontos em 2007”, revela Ilana Braun, gerente de marketing da empresa, que está expandindo também franquias para outras regiões, como: Goiânia, Uberlândia, São Jose dos Campos.

A empresa implantou no Rio de Janeiro um modelo de marketing dirigido em que o público profissional é diretamente atingido.  Semanalmente a empresa leva um farmacêutico para dar aulas de cosmetologia a dermatologistas, em hospitais escola, com uma visita à empresa no final do curso.

O modelo tem mostrado resultados surpreendentes: “Médicos da Colômbia, Venezuela, vêm muito ao Rio de Janeiro para especializações e foi assim que acabamos por fechar uma exportação para a Colômbia”, conta a gerente de marketing Ilana Braun.

Dessa maneira, a empresa já antevê sua atuação junto ao mercado externo: “Queremos crescer em São Paulo, com a abertura de várias franquias, mas também prevemos exportações, inicialmente para a América do Sul”, afirma Lisabeth Braun, proprietária da empresa.