A máxima do bom profissional de marketing Sempre é Época de Vender, ganhou mais uma ocasião para gerar bons lucros. Depois do Natal, do Dia das Mães e do Verão, o Carnaval se tornou uma época de resultados para produtos como maquiagem, esmalte, pó luminoso para o rosto e para o corpo também, gel com glitter e pintura para o cabelo e para o corpo.

Algumas empresas passaram a investir no filão do Carnaval e estão lançando ou trabalhando alguns de seus produtos nessa época. Acertam em cheio. A cada ano vem crescendo o número de turistas do exterior que procuram o país e deixam milhares de dólares no Carnaval, inclusive em cosméticos. e os foliões brasileiros também investem em maquiagem fragrâncias, géis e tudo o que possa compô-lo melhor para a ocasião.

A empresa brasileira Catharine Hill abriu um nicho interessante nesse sentido ao trazer para o país seus produtos para maquiagem teatral ao país. A marca está lançando no país produtos como: maquiagem a base de água em várias cores, bronzeador artificial para egípcios e índios, entre outras fantasias; spray colorido para o cabelo, massa moldável e látex natural para criar cicatrizes, além de loção demaquiante, maquiagem normal e cosméticos para tratar a pele.

A Revlon fez o seu marketing num Baile de Gala pré carnavalesco promovido pela revista Vogue no dia 28. A empresa montou um camarim de 140 metros quadrados para maquiar cerca de 2000 convidados vips. Nele a empresa lançou a coleção Revlon® Copacabana Beach, que aposta em tons alegres e vibrantes – como areia, alaranjado, dourado e bronze, que remetem à luz do sol e valorizam a sensualidade da mulher brasileira. Na saída do baile os convidados foram presenteados com os produtos mais vendidos da linha New Complexion®One Step, corretivo, base e pó em um mesmo produto, que uniformizam o tom da pele, com cobertura leve e natural.

A Antídoto Cosméticos, uma empresa com produtos à base de aromaterapia, apostou em banhos energizantes para cativar os foliões. A empresa comercializa fragrâncias energizantes e relaxantes para serem levadas na bolsa pelos foliões. A DeoColônia Querida com glitter por exemplo, e ainda o gloss com glitter, que dão mais brilho e ajudam a compor a fantasia. A empresa aproveita a época inclusive para decorar suas lojas de maneira festiva com os produtos sugeridos para a data.                                 
                  

A Impala aproveita seus lançamentos mais festivos para trabalha-los no Carnaval em sugestões irresistíveis para a consumidora foliona: francesinha com duas cores da linha Néon com glitters por cima. Unhas em duas cores com glitter, cores metálicas. As combinações trabalhadas pelo marketing trabalha com linhas de produto que podem ser exploradas com criatividade para a ocasião.
                                    

“São produtos que já temos em linha e aproveitamos a data para trabalhá-los. Os esmaltes em glitter, metálicos ou de cores efusivas são próprios para a ocasião e a febre das unhas decoradas colaborou para investirmos na ação”, diz o marketing da Impala.