Foram 84.360 metros quadrados de superfície coberta de exposição, reservados este ano para vários e diferentes setores de Beleza: Perfumaria, Cosméticos e Acessórios, Salão de Cabeleireiros, Salão de Beleza e a Cosmopack, uma feira especial para os fornecedores de embalagens. Uma área equivalente a – em ano de copa do mundo – 703 campos de futebol de 120 metros.

A Cosmopack abriu suas portas um dia antes que a Cosmoprof  – 6-9 Abril – , e foi uma ótima chance para conferir as inovações tecnológicas da área com a possibilidade dos visitantes profissionais organizarem-se para melhor uso de seu tempo, já que para visitar os estandes da própria Cosmoprof são necessários pelo menos dois dias, sem se reter por muito tempo em cada estande.

A Cosmoprof Bolonha de número 39 atraiu 2.140 deles, 1.191 de fora da Itália. O número de países com expositores mostrados na feira subiu para 52, cinco vezes maior que em 2005. Para eles foram destinados 21 pavilhões especiais.



Sempre com números crescentes a feira recebeu no total 138.411 visitantes, dos quais  34.125 estrangeiros.

Os saguões 16-18 abrigaram nomes famosos da perfumaria seletiva num espaço exclusivo, com uma elegante galeria reservada a grandes marcas internacionais da Perfumaria, confirmando a bem sucedida iniciativa de 2005, que expandiu sua cobertura este ano mostrando 88 marcas.

Enquanto isso, o Beauty on Stage mostrou performances num palco no saguão 18. Durante três dias apresentaram-se: Bulgari, empresas Estée Lauder, Ferragamo Parfums, ITF, La Prairie Group, L’Oréal Prodotti di Lusso Italia, Monarimport, Shiseido e Sisley num palco especial, para um público de convidados, na sua maioria lojistas, importadores, distribuidores.

O saguão dedicado à unhas, Nail World, demonstrou o crescente aumento do interesse por este mercado. Este ano a área incorporou o  Nail Lounge, um espaço onde os visitantes puderam fazer tratamentos especiais para as unhas e manicure artística, num local relaxante.

A feira forneceu ainda estrutura para uma série de conferências de tecnologia de ponta do mercado da beleza, suas tendências econômicas e sociais, feitas por sociólogos e pesquisadores qualificados, assim como por associações líderes do mercado e parceiros sociais. Uma delas foi a “Packaging and the supply chain for the perfumery business: innovation and the industrial challenge”, uma mesa redonda animada por nomes líderes da indústria. Uma outra chance interessante foi a de conhecer os compradores dos mercados da Turquia, Rússia e Índia (veja a matéria).

Ano que vem a feira completará 40 anos e promete muito mais ainda, com o slogan 40 Anos na Beleza, de 29 de Março a 2 de Abril de 2007, em Bolonha. Nos vemos lá!