Para aqueles que não puderam visitar a Luxe Pack, cosméticos br fez um passeio pelos stands e captou essas inovações, com as fotos possíveis na ocasião.

 Papel ondulado da Arjowigins

Congraf Cartuchos Breeze, do Avon Breeze – lavanda com aroma Sândalo, uma inovação da Avon realizada pela Congraf: Cartuchos Avon Breeze, com outras fragrâncias da linha, para despertar o interesse do consumidor. Tecnologia microencapsulado da alemã Shubert. Croma, empresa brasileira, desenvolveu tecnologia semelhante.A Congraf apresentou ainda (Wet Artic), Papel de efeito molhado, da linha Curious Collection Mettalic. E a linha Natural, de papéis naturais com corantes a partir de extratos vegetais.

A Saint Gobain apresentou Melody, uma válvula (pump) pulverizadora cuja férula ou clikit tem 13 mm e 15 mm. A dosagem é de 0,070 ml ou 0,100 ml, com atuadores são de plástico ou metal.

 
Frascos nacionais desenvolvidos pela Saint Gobain

A Rigesa apresentou o Insight, uma embalagem plástica em PVC, para produtos de prateleira, pois trabalha com três dimensões de impressão, tamanhos e formatos variados. Promove um efeito aéreo, dimensionando os moldes superiores e inferiores para cada produto. Além disso, é prática, facilita o transporte e o armazenamento.

                          

A empresa líder de mercado na Europa em embalagens plásticas para cosméticos, a Cosfibel está a apenas dois meses no mercado brasileiro.  Estreou na Luxe Pack com produtos e materiais inovadores. Um conceito novo de Set Up Boxes (patenteadas) reutilizáveis e práticas. Entre os materiais, papel emborrachado, metálico, natural (folha de bananeira), plástico (PVC, PP, PET) importados.

A Incom trouxe Luna, embalagem de pó compacto e sobra unitária em PS injetado ou SAN (acabamento natural, pintura ou metalização). As tampas são em Surlyn®, da Du Pont, com novos designs que acompanham o frasco: Prisma, Íon, Claire e Sophia.

                              
    
                                                   Estojos da Incom  


A Sigma, que trabalha com empresas como a Avon, Boticário e Água de Cheiro, trouxe um Roll On de vidro, desenvolvido em parceria com a Wheaton.O suporte para a esfera e a esfera standard. A empresa desenvolveu também um pote em PETG (da Eastman), utilizado para a linha de cremes, onde as características são: resistência, mecânica, química, não risca e não apresenta contaminação.            
                                                

A Wheaton mostrou além de sua linha standard, seus últimos e belos desenvolvimentos, como Atmos, da Natura, em vidro foscado color feeder verde claro, soprado, com silk screen verde escuro no nome.


                           

A Antilhas expôs suas Sacola e Saco de plástico degradável.
Trouxe apara a Luxe Pack o produto Caixa, Berço e Luva para acomodar produtos, adequando o produto em cartão ondulado. A Luva é em cartão triplex. E ainda, sacolas em papel reciclado e imagens estampadas e uma sacola que brilha no escuro, de verniz fosforescente.

        

Bristol & Pivaudran uma das únicas empresas que produzem tampas e embalagems em metal, expôs sua linha. 
                                               

A Du Pont mostrou na feira o seu Lip Gloss em Surlyn, um material flexível, que proporciona fácil aplicação e provoca um sensorial interessante para manuseio. Mostrou também frascos e potes simulando efeito congelado (frosen) com refil.
                            Frascos com refil e gloss em Surlyn da Du Pont                                   

A Megaplast mostrou sua pintura em vidro ou plástico, um trabalho que pode ser apreciado no frasco da fragrância Linda Brasil, de O Boticário.  No estande também podia ser apreciado um frasco para sabonete líquido com soft touch e silkscreen.

A Emsar veio com Elegance, lançado em Bolonha: a bomba, que segundo seu fabricante, é a mais baixa do mundo, com 10,8 mm de altura e dosagem de 0,070ml ou 0,100 ml. A empresa destacou ainda uma versão de atuador com uma cor sobre a bomba 31 ms. E exibiu a bomba GS, uma forma especialmente desenvolvida para a Mahogany para uso em sabonetes líquidos e loções.