Para minimizar os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus entre os profissionais da indústria, o negócio de Personal Care da BASF criou diversas ações para ajudar profissionais e empresas do mercado de cosméticos a se desenvolverem, colaborarem, pensarem e agirem de uma nova forma, sob o nome Movimento Reset.

Durante o mês de junho e julho estão sendo promovidos diversos eventos digitais com temas que ajudem os profissionais a encontrarem novas alternativas para superar os desafios colocados pela crise do coronavírus e reinventarem seus modelos de negócio: o RESET Gente.

Além de treinamentos e webinars, há outras iniciativas que reforçam os demais pilares do movimento, como RESET Parcerias, RESET Inovação e RESET Consciente, que buscam parcerias, modelos de inovação colaborativa e ações direcionadas para sustentabilidade. O movimento está aberto para que outras empresas também possam contribuir com ações e ideias em prol desses profissionais.

“A BASF já vem colaborando, por meio de diversos segmentos, no combate à crise causada pela pandemia da COVID-19 desde seu início, com doações de matérias-primas, parceria com clientes e ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade. Agora o negócio de Personal Care está focado em apoiar também os profissionais e as empresas impactadas negativamente.”, explica Renata Oki, diretora do negócio de Personal Care da BASF América do Sul. “Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com novas ideias e iniciativas que ajudem a movimentar o segmento. Nós acreditamos que, juntos, conseguiremos nos adaptar e retomar mais rápido à nova realidade.”

A programação do Movimento Reset conta com especialistas da BASF e de diversos outros segmentos, como instituto de pesquisa, especialistas em tendências, médicos dermatologistas e outros, que ajudam a pensar em diferentes soluções para as principais dúvidas que estão surgindo diante do novo normal.
Para fazer parte do movimento e ter acesso ao conteúdo que já está disponível, basta acessar a página do Movimento Reset, dentro do site do onono plus (www.onono.com.br/movimentoreset). Lá também estão disponíveis os pilares do movimento e a agenda dos eventos digitais.