Desde o dia 1º de abril, as vendas de filtros solares, pertencentes ao portfólio de Personal Care da BASF, são realizadas exclusivamente pela empresa em todo o Brasil, de forma direta, com exceção dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que seguem sendo atendidos pelo atual distribuidor, Embacaps, distribuidora exclusiva do portfólio completo de ingredientes de Personal Care da BASF, agregando este ano a categoria de Sun Care para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além de contar com uma equipe comercial BASF, os clientes de filtros solares que passam a ser atendidos diretamente, contarão com suporte técnico da Embacaps em todo o Brasil.

“Sabemos da importância do segmento de proteção solar para o mercado brasileiro de cuidados pessoais, e acompanhamos de perto os desafios que o segmento vem enfrentando. Assim, queremos estar mais próximos dos clientes, trabalhando juntos para desenvolver soluções que atendam às necessidades do consumidor, que estejam às regulamentações do setor”, afirma Renata Oki, Diretora da Divisão de Personal Care da BASF na América do Sul.

“Ter uma equipe olhando exclusivamente para o mercado de proteção solar, somado à parceria técnica com a Embacaps, reforça o nosso compromisso em atender os diferentes perfis de clientes de uma maneira cada vez mais assertiva e ágil”, completa a diretora.

A BASF também apoiará os clientes com soluções mais sustentáveis; no acompanhamento e desdobramentos de regulamentações e tendências de todo o mundo para o mercado nacional; e contribuirá com informações e conteúdos técnicos que ajudem na conscientização da importância da proteção solar no dia a dia – promovendo soluções para Proteção Solar 360º.