O negócio de Aromas da BASF traz para o portfólio da empresa o Nerol, ingrediente que faz a ponte entre os aromas de rosas e cítrico e Dihydrorosan, de notas impactantes de rosas.

Os novos ingredientes são formulados com uma mistura de diferentes notas para oferecer à indústria, fragrâncias inusitadas.
Nerol é um ingrediente composto por substâncias naturais, com odor de rosas e aspecto cítrico, fundamental em perfumaria para o desenvolvimento de cheiros de rosas brancas, rosas selvagens, peônias, magnólias e gerânio. Também é indispensável para notas de flor de laranjeira e notas cítricas, como limão, toranja e bergamota.

Nesta nova composição, a BASF conseguiu produzir uma fragrância para o mercado que une os dois conceitos do Nerol, resultando em uma fragrância floral com toque cítrico, que leva à sensação de frescor. “Essa nova proposta é ideal para proporcionar um aroma com toque delicado e, ao mesmo tempo, refrescante, seja em perfumes, cosméticos e até mesmo para toda a casa por meio dos produtos de limpeza”, comenta Yasmin Muniz, responsável pelo negócio de Aromas da BASF América do Sul.

Já o Dihydrorosan é um ingrediente desenvolvido para fornecer o aroma suave e floral de rosas e que, ao mesmo tempo, tenha um aroma impactante quando aplicado na pele. Ele também é perfeito para a mistura de outras notas florais de qualquer tipo de formulação.