A Beauty Fair, feira brasileira e internacional de beleza, expande sua atuação para outros mercados através de parceria com o Cosmoprof Worldwide Bologna e passa a atuar de forma mais abrangente para divulgar marcas do mercado brasileiro e internacional de beleza.

A primeira etapa da parceria se concretiza em março, com o pavilhão da Beauty Fair na edição 2019 da Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália), que acontece entre os dias 14 a 18 de março. Nele estarão empresas expondo seus produtos para a rede de compradores e distribuidores que visitam o evento, tais como: Lowell, Taiff, Richeé, Beox, Garden Flowers, Raiz Latina, Felps, Nazca, Fuji GR Colors e Magic Color.

De acordo com a Beauty Fair, uma parceria com a CNI – Confederação Nacional das Indústrias e Rede CIN – Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios permitirá aos expositores participar de visitas técnicas, palestras e rodada de negócios durante o evento.

Em contrapartida, na 15ª edição de Beauty Fair, que acontece de 7 a 10 de setembro em São Paulo, contará com uma área exclusiva da Cosmoprof Worldwide Bologna, que trará empresas internacionais.

A Beauty Fair é voltada para profissionais de beleza, indústria e varejo especializado. O último evento contou com cerca de 182 mil visitantes, 500 expositores e 2 mil marcas que geraram cerca de R $ 690 milhões em faturamento, segundo dados da organização Beauty Fair, que apresenta um programa educacional durante a feira e ao longo do ano, e organiza ainda, viagens internacionais para cabeleireiros com foco na atualização profissional. A empresa de eventos brasileira também organiza em janeiro viagem de empresários de beleza para uma semana imersão no varejo americano, com visitas técnicas, seminários e uma visita à NRF Retails Big Show.

O Grupo BolognaFiere levou o formato Cosmoprof de Bolonha para outros países, com a Cosmoprof de Las Vegas, Mumbai e Hong Kong e participa, como agente de vendas internacionais, da Belleza y Salud, em Bogotá, Colômbia. A partir deste ano, também no sudeste da Ásia, com a BeautyExpo (Malásia), AseanBeauty (Tailândia), PhilBeauty (Filipinas) e VietBeauty (Vietnã).