Encerrada a edição 2016 da in-cosmetics Europe, principal feira europeia de ingredientes para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos com a perspectiva de bons negócios para as oito empresas nacionais participantes do projeto setorial Beautycare Brazil, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

As empresas brasileiras Allergisa, Aqia, Atina Ativos Naturais, Assessa, Citróleo, Nanovetores, Plantus e Pure Kemika Brasil participantes do evento realizaram mais de 1,1 mil contatos comerciais, principalmente, com representantes da Europa e da Ásia. De acordo com a Abihpec a participação dessas empresas no evento deve gerar aproximadamente US$ 9,8 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

De acordo com os participantes vários contatos foram feitos e alguns contratos foram fechados, assim como acordos para o próximo ano.

Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, lembra que “a participação no evento é uma ótima oportunidade para ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e impulsionar ainda mais o segmento de ingredientes da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no exterior”.