A maior feira de beleza e bem-estar do Oriente Médio em Dubai, Beautyworld Middle East 2018, apresentará uma atração especial este ano: O Mundo da Perfumaria. A expectativa da organização é que o evento anual de três dias atraia mais de 40.000 visitantes.

Outros cinco grupos de produtos cobrirão os segmentos de Cabelos, Unhas e Salões; Cosméticos e Cuidados com a Pele; Máquinas, Embalagens, Matérias Primas e Terceirizadores; Cuidados Pessoais e Higiene; e pela primeira vez em 2018, Natural e Orgânico. Outras novidades deste ano são a Zona de Inovação e a Conferência e Workshop de Terapeuta Estética Avançada.

O Brasil mais uma vez participará do evento com o projeto BeautyCare Brazil , uma parceria da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem a proposta de potencializar oportunidades de negócios internacionais do setor. Este ano com  42 empresas. *
“Muitas das empresas que irão à feira conosco, inclusive, já possuem distribuidores lá e estão indo com a intenção de fomentar seus negócios, aumentar sua distribuição e presença de mercado. Outras que estão indo para conquistar novos mercados. Em ambos os casos, há uma boa expectativa, pois são países que possuem muita receptividade para os produtos brasileiros,” diz Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil.

Blend´It
Pela primeira vez, o Blend’It no Beautyworld Middle East 2018 oferecerá aos visitantes selecionados a chance de misturar e combinar seus próprios perfumes de acordo com seu humor e personalidade, aprimorados com base nas emoções e sensações que estão vivenciando ao longo do dia.

Blend’It é recurso especial na seção Fragrance Compound and Finished Fragrance da Beautyworld Middle East, onde mais de 210 expositores exibirão suas mais recentes criações e combinações de 8 a 10 de maio de 2018 no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Dubai.

É um dos seis grupos de produtos no evento anual de três dias e apresenta 16 das 18 maiores casas de criação de fragrâncias do mundo, incluindo Cosmo International Fragrances, CPL Aromas, Eurofragance, Expressions Parfumees, Firmenich, Givaudan, Iberchem, International Flavors & Fragrances , Luzi, Mane, Gulcicek, Parfex, Robertet, Seluz, Sensient e Technico Flor.

O conceito é criado pela Centdegrés, uma agência de consultoria criativa e estratégica, com fragrâncias oferecidas pela Firmenich, uma das maiores casas de fragrâncias do mundo; com dispensers fornecidos pela Albéa, maior produtora mundial de embalagens para cuidados pessoais, e fabricados pela MMB.

Serão duas fragrâncias disponíveis a princípio: floral para a “mentes florescentes”, ou amadeirada para a “mentes ousadas”. Imersos em cada conceito de perfume através de visuais que os ajudam a selecionar seus aromas, os visitantes escolherão dois aromas de “add-on” a partir de uma seleção de quatro notas de coração; aromática (pulso vibrante), cítrica (pulso cintilante), oriental (pulso aditivo) e musk (pulso de veludo).

Depois de uma visão íntima da fina arte da mistura e da embalagem dos perfumes, os visitantes levarão para casa sua própria coleção de até três perfumes, que podem ser misturados e combinados de acordo com suas preferências pessoais. “Blend’ It transforma o ritual de perfumaria de forma lúdica e sob medida, respeitando o trabalho criativo dos criadores de fragrâncias”, disse Gaëlle Doré, Gerente Geral da Centdegrés Dubai.

“O mercado de fragrâncias está crescendo, mas também está ficando saturado. Portanto, o objetivo do Blend’It é mostrar que podemos trazer ideias inovadoras para quebrar os códigos habituais e os rituais de perfumes. ”

Elie Papiernik, diretor de design e sócio-gerente da Centdegrés, ressalta que Blend’It é inspirado na evolução de como os consumidores desempenham um papel cada vez mais importante na criação de fragrâncias.

“Hoje, os consumidores estão procurando uma experiência real com uma personalização verdadeira, mas respeitosa”, disse Elie. “Blend’It é um conceito de personalização de perfumes que oferece uma experiência completa desde a descoberta de perfumes até o teste e, por último, a embalagem”.

Enquanto o Blend’It é um novo conceito exclusivo para compradores comerciais e profissionais do setor na Beautyworld Middle East 2018, Gaëlle Doré, Gerente Geral da Centdegrés Dubai acredita que ele também pode se tornar cada vez mais popular no varejo.

“Na Beautyworld Middle East, vamos apresentar o Blend’It para um público que é muito educado e apaixonado por fragrâncias e pela mistura e combinação de sucos”, disse Gaëlle. “Aprenderemos muito com o programa e depois continuaremos com o desenvolvimento do nosso projeto. Nos próximos meses, lançaremos vários projetos do tipo Blend’it em nível de varejo, porque acreditamos fortemente nesse conceito de criação de fragrâncias personalizadas.”

*As marcas brasileiras que participarão da Beautyworld serão Agile Cosméticos, Amend, Bel Col, Beox Professional, Bijoux de Pele, Bionat Cosméticos, Brazil Cosmetics, Brazilian Kimberlite Clay, BHS, Clorofitum Cosméticos, De Sirius Cosmeticos, Ecosmetics Salon, Embelleze, Extremelly Cosmetics, Fashion Cosmetics, Fina Flor, Fit Cosméticos, Floractive, Gnano, Haskell Cosmética Natural e Honma Tokyo.
Também fazem parte do grupo de expositores brasileiros Ideal Cosméticos, Kostume Beauty From Brazil, Larree Cosmetiques, Mac Paul, Maxibrasil Cosméticas, Mediterrani Professional, Mundial, Nazca Cosméticos, NG de France, Prolab Cosmetics, Result Cosmetics, Samba Brazilian, Secrets Professional, Soralli Cosmetics, Star Cosmetics International, Sther Cosméticos, Sweet Professional, Sweeteez, Tech Line, Vita Gold e Yamá Cosméticos.