Biossance (laboratório Amyris), marca de beleza clean beauty, anuncia que a partir de agora, irá compensar todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) causados pelas entregas do seu e-commerce no país.

Para isso, a Biossance Brasil firmou uma parceria com a empresa Carbon Limited, e juntas calcularam o total de emissões relacionadas a logística de entregas. “Elas serão neutralizadas por meio do apoio a um projeto de restauração da Mata Atlântica em uma Área de Proteção Ambiental no Município de Anhembi, no interior de São Paulo,” revela Camila Farnezi, diretora Biossance América Latina.

A Biossance traz em seu DNA o conceito de beleza limpa, prezando por práticas sustentáveis desde à embalagem aos ingredientes. O Esqualano, principal ingrediente de todos os produtos, é feito a partir da cana-de-açúcar renovável 100% vegetal, que hidrata e mantém a umidade da pele. Além disso, a marca eliminou mais de 2.000 ingredientes que são comprovadamente tóxicos ou potencialmente tóxicos para os seres humanos e para o meio ambiente, e todas as embalagens são feitas com fibra de cana-de-açúcar sustentável.