Foi anunciada oficialmente ontem em Paris, a aquisição em agosto pela BolognaFiere Cosmoprof do grupo alemão Health & Beauty durante uma coletiva de imprensa, juntamente com um plano para o futuro desenvolvimento da parceria, anunciado por Gianpiero Calzolari, presidente da BolognaFiere e BolognaFiere Cosmoprof, Georg von Griesheim, diretor executivo da Health & Beauty, Marcus Reichel, diretor de negócios digitais da Health & Beauty, e Enrico Zannini, gerente geral da BolognaFiere Cosmoprof.

A nova aliança visa ampliar os negócios para os mercados de cosméticos da Europa Central, aumentando as oportunidades de crescimento para mais de 500.000 operadores profissionais e 9.000 expositores que participam dos eventos das duas plataformas.

A Health & Beauty, com sede em Ettlingen, na Alemanha, é uma empresa de mídia internacional que opera no setor de cosméticos, com 25 revistas especializadas. É a organizadora
do “Beauty Forum”, um show da b2b realizado em 14 países.

A aquisição fortalecerá ambas empresas mundialmente, combinando o know-how global da rede Cosmoprof, que traz novidades e tendências para o mundo e para a ampla distribuição de Health & Beauty na Europa, tanto através das iniciativas do formato de exposição “Beauty Forum”, como em termos de comunicação com as revistas dedicadas ao setor.

De acordo com Gianpiero Calzolari, presidente da BolognaFiere – a operação faz parte da estratégia de crescimento da BolognaFiere, uma das principais empresas do setor de exposições, a segunda na Itália e entre as 10 melhores da Europa, com mais de 80 eventos na Itália e no exterior. “Para 2019, a BolognaFiere espera atingir um faturamento total de cerca de 180 milhões de euros, sendo a área de beleza o maior impacto econômico para o grupo, com cerca de 75 milhões de euros no faturamento da empresa BolognaFiere Cosmoprof”, disse.

O volume de negócios da BolognaFiere é de cerca de 45 milhões de euros em eventos internacionais. Com a aquisição da “Health & Beauty”, seu faturamento consolidado aumentará em 8 milhões de euros. A parceria com a Health & Beauty envolverá um total de 150 profissionais com conhecimento do mercado cosmético, que colocarão seus conhecimentos e experiências à disposição do grupo.

“Estou muito feliz com essa cooperação,” disse Georg von Griesheim, CEO da Health & Beauty. “Nenhum outro participante no mercado é tão verticalmente integrado e pode seguir os produtos da Beautyproduct desde o início até o consumo. Vamos oferecer eventos para a fabricação de produtos cosméticos, para sua distribuição internacional, oferecer plataformas para o usuário profissional e em uma joint venture com a revista líder da Alemanha também para o consumidor final. Isso é único e cria um incrível potencial de desenvolvimento e valor para nossos parceiros. ”