O Boticário coloca no ar campanha no dia 6 de março em seus canais proprietários uma ação com o belo tema da sororidade para celebrar o Dia das Mulheres.

A sororidade é um sentimento de união entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, para se alcançar objetivos comuns. E é esse sentimento que O Boticário quer estimular com a ação.

Ilustrações da artista plástica Pri Barbosa – engajada no tema – e uma série de histórias reais de aliança e união entre mulheres vão puxar, mais uma vez, o movimento #SomosFeitasPorTodas, iniciado em 2019.

O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.

Até o dia 11 de março, conteúdos sobre o tema serão veiculados no Instragram e Facebook da marca e no site Razões para Acreditar. Histórias como a da confeiteira que criou um curso gratuito para mães desempregadas aprenderem um ofício e outros tantos exemplos de que gestos de empatia fazem a diferença no dia a dia.
Com a ação, O Boticário quer inspirar, conscientizar e mobilizar seu público sobre uma importante questão social. “Participar da conversa e promover a transformação social é nosso papel como marca relevante na rotina da mulher brasileira. Temos o compromisso de promover a discussão e contribuir para esse desenvolvimento. É do nosso DNA estimular debates saudáveis”, aponta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.