A Beraca foi um dos destaques no evento “Linking Fair Trade producers to SMEs: existing initiatives and challenges”, ou “Conectando os Produtores de Comércio Justo às PMEs: iniciativas e desafios existentes”, realizado neste mês em Bruxelas, na Bélgica.

A empresa ganhou destaque internacional como um dos projetos de sucesso do programa Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global), promovido em parceria entre a Apex-Brasil e a Fundação Getúlio Vargas. A iniciativa apresentada foi o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®, que promove a criação de uma cadeia de valor, capaz de estimular a preservação ambiental e promover uma melhoria na qualidade de vida das famílias extrativistas. A ação foi realizada pelo escritório da Apex-Brasil de Bruxelas.
“É gratificante ser reconhecido internacionalmente pelas ações que realizamos, ainda mais em um lugar tão representativo como o Parlamento Europeu. A ideia da Beraca é ir sempre além do modelo tradicional de negócio, para isso, não apenas entregamos produtos da mais alta eficiência, como também estimulamos o desenvolvimento econômico e social”, ressalta Thiago Terada, gerente de Gerente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da empresa.

O evento contou com participação do presidente do Comitê de Comércio Exterior, deputado Bernd Lange, e a vice-presidente do Comitê do Mercado Único, deputada Dita Charanzová, entre outras autoridades.