A Chanel criou sua primeira linha de maquiagem para homens chamada Boy de Chanel, uma alusão ao amor da estilista francesa.

A linha é composta por três produtos: uma base, um hidratante, um matificante labial e um lápis de sobrancelha impermeável, disponível em quatro tons.

“Assim como Gabrielle Chanel emprestou elementos do guarda-roupa masculino para vestir as mulheres, Chanel se inspira no mundo das mulheres para escrever o vocabulário de uma nova estética pessoal para os homens”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Vale ressaltar que toda a maquiagem pode ser usada por todos os gêneros, e que a ideia de que algo é “para homens” tem mais a ver com a embalagem minimalista – preta e azul meia-noite – do que qualquer outra coisa.

A marca diz que os produtos são formulados para serem de longa duração, mas com uma aparência natural e fácil aplicação.

Os produtos estarão disponíveis na Coréia do Sul a partir de 1º de setembro, em seguida, chegarão ao e-comerce da marca em novembro e em 1º de janeiro estarão disponíveis nas boutiques Chanel do mundo todo.