A especialista em bombas e pulverizadores Silgan Dispensing encerrou a aquisição do negócio Global Dispensing Systems da Albéa. A compra inclui os clusters industriais da empresa francesa de embalagens Metal (Covit Europe & US) e do Brasil.

De acordo com a Silgan Dispensing, a aquisição expandiu sua linha de bombas de loção e fragrâncias para os mercados de beleza, cosméticos e fragrâncias.
As antigas empresas da Albéa também adicionaram um portfólio de amostras de beleza e soluções de mini produtos ao portfólio de produtos Silgan Dispensing.

Para o presidente da Silgan Dispensing, a aquisição é um movimento transformador para a empresa: “Adicionamos um impressionante portfólio de produtos que expande nossa presença no mercado, capacidades diferenciadas de fabricação e uma grande equipe de profissionais talentosos que nos ajudarão a continuar em nossa missão de ser o parceiro dispensador que nossos clientes precisam para ajudá-los a vencer no mercado”.

A Albéa, com sede em Paris, vai se concentrar em sua proposta principal. “A Albéa agora focará sua energia e recursos em seus negócios herdados de Tubos, Embalagens Rígidas Cosméticas e Soluções de Beleza,” disse François Luscan, Presidente e CEO da Albéa.

“Cada empresa alavancará sua proposta de valor exclusiva, incluindo oferta de produtos, presença industrial, modelo de negócios e ativos-chave, além da cultura distinta da Albéa e forte compromisso com a responsabilidade social corporativa.”