A Natura é uma das empresas mais sustentáveis do mundo e a primeira do setor de cosméticos no ranking Global 100, elaborado pela companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Esta é a décima primeira vez consecutiva que a Natura figura na lista. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira, 21 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

As empresas presentes na 16ª edição do ranking Global 100 conquistaram os melhores desempenhos entre mais de 7.300 companhias analisadas em 21 países de diferentes setores da indústria, por meio de uma avaliação rigorosa envolvendo indicadores relacionados à energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, entre outros. As análises são ponderadas para refletir o perfil de impacto de cada setor.

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética.Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, reforçando sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.