Em 20 de março, a Coty Inc. retirou suas diretrizes financeiras para o ano fiscal de 2020, pois espera uma queda de 20% em relação ao ano anterior na receita do terceiro trimestre, principalmente devido ao surto de coronavírus.

A empresa de Covergirl disse que a queda prevista na receita like-for-like do terceiro trimestre deve ter um impacto significativo no lucro.

A Coty disse que recomendará ao conselho que os acionistas tenham a opção de receber até 100% de seus dividendos trimestrais de 12,5 centavos em espécie, em vez de 50%, nos próximos dois trimestres.

A Coty acrescentou que o maior acionista da empresa, JAB Holdings BV, decidiu reembolsar integralmente o empréstimo usado para financiar a oferta pública de compra de 60% da Coty em 2019.

“Apoiamos a proposta da administração de ajustar o dividendo [no terceiro e quarto trimestres], e a JAB elegerá o pagamento integral em ações”, afirmou o sócio fundador da JAB e o presidente da Coty, Peter Harf.

Para lidar com o impacto potencial da pandemia em seus negócios, a fabricante de produtos de beleza disse que acelerou uma série de iniciativas, incluindo sua entrada no comércio eletrônico através da Amazon.com Inc. A Coty disse que as vendas nos EUA quase dobraram nas últimas semanas. A empresa também planeja lançar a linha Kylie Skin Care (de sua compra da Kylie Cosmetics em novembro de 2019) na Europa nas próximas semanas.
A Coty disse que está se preparando para um aumento na demanda após a situação do COVID-19, ter se iniciado na Ásia.