A CPL Aromas lançou um novo ingrediente para fragrância dentro de sua coleção de tecnologia AromaFusion: Damask Fusion.

Inspirada na elegante e premiada Damascene Rose (foto), Damask Fusion é um cruzamento entre um óleo de rosa e um absoluto de rosa. Está disponível exclusivamente para os perfumistas da CPL Aromas. Sua qualidade de perfume permite que os perfumistas da CPL criem fragrâncias inovadoras, que são com certeza únicas graças à tecnologia AromaFusion da fragrância, de maneira econômica.

Christian Provenzano, diretor global de perfumaria da CPL Aromas, que desempenhou um papel importante na criação do novo material, disse: ”Damask Fusion que contém o belo concreto de rosa turca, é uma combinação delicada de um óleo essencial e um absoluto que combina o topo fresco e frutado do óleo essencial e o calor e corpo opulento do absoluto. É uma mistura multicomponente à base de ingredientes naturais e sintéticos, principalmente da família Rose. Uma combinação perfeita, muito eficaz em todos os tipos de buquês de flores, mas também em fragrâncias do árabe oriental quando combinadas com Oud, Açafrão e Âmbar ”

“Fui inspirado pelo delicado perfil do cheiro fresco de rosas ao entrar em uma florista: rico, elegante e sofisticado. Vou usar isso da mesma maneira que usaria rosas em qualquer uma das minhas formulações.Sua relação custo-benefício significa que os perfumistas podem usá-lo em um nível muito mais alto em suas fórmulas ”.

Outros materiais da linha AromaFusion incluem: Kashmir Fusion, Pepper Fusion, Smoke Fusion, Citrus Fusion , Incense Fusion, Orris Fusion e Oak Fusion.