Douglas, um dos principais varejistas de beleza premium da Europa, lançou o que chama de o primeiro mercado de beleza da Europa, com o objetivo de se tornar o maior mercado de produtos de beleza da Europa, a cadeia de perfumaria Douglas está lançando um exclusivo programa de parceiros de beleza online. Em uma primeira etapa, o sortimento de Douglas será ampliado por uma oferta adicional de mais de 10.000 novos produtos premium de parceiros selecionados, como produtos do fornecedor de cosméticos naturais Talea, expandindo seu sortimento de aproximadamente 50.000 produtos de qualidade premium, como perfumes.

“Com o Douglas Partner Program como o coração da nossa estratégia de plataforma, estamos expandindo nossa variedade de produtos de beleza. Estamos oferecendo uma diversidade ainda maior e, portanto, podemos oferecer aos nossos clientes uma experiência única de compra completa ”, explica Vanessa Stützle, vice-presidente executiva de comércio eletrônico e CRM.

Douglas 2

Além disso, cerca de 20 outros parceiros exclusivos, incluindo parfumdreams, estão se preparando para vender seus produtos através da loja online da Douglas na Alemanha . Enquanto isso, Douglas também está negociando com mais 100 possíveis parceiros que deverão atender a altos critérios de qualidade.

“A economia de plataforma é o modelo de negócios do futuro. Com o lançamento do mercado e seu programa de parceiros, estamos entrando na fase decisiva de nossa transformação digital: Douglas está se tornando uma plataforma, o que nos permite consolidar com sucesso nossa posição como destino de beleza número um ”, diz Tina Müller, Douglas CEO do grupo.

O programa de parceria será introduzido na Alemanha e lançado sucessivamente para outros mercados internacionais.
Em março desse ano a varejista alemã lançou uma nova plataforma on-line que permite aos clientes agendar consultas de cabeleireiro e cosmético em Berlim: o Douglas Beauty Booking, permite aos clientes filtrarem salões de cabeleireiro e estúdios de beleza nas proximidades de acordo com critérios pessoais e encontrem salões que atendam às suas necessidades o tempo todo. Uma vez registrados, eles podem facilmente agendar ou cancelar compromissos – mesmo fora do horário de funcionamento regular.

“No negócio de beleza, o futuro pertence àqueles que podem oferecer aos clientes experiências únicas. Para nós, isso também inclui serviços como tratamentos de beleza, maquiagem profissional e penteado exclusivo. Com a Douglas Beauty Booking, somos o primeiro varejista a criar um mercado para serviços de beleza, ressaltando nossa liderança em inovação ”, afirma Tina Müller, CEO do Douglas Group.