A fornecedora global de plásticos especiais Eastman mostrou em fevereiro na LUXE PACK Los Angeles seu portfólio de cosméticos sustentáveis, com o bioplástico de engenharia Eastman Trēva ™ de nova geração com mais de 70% de conteúdo sustentável e os copolímeros Cristal Rev ™ l ™ , poliésteres compostos feitos de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), bem como copolímeros Eastman que incluem RIC 1 (resina) Codificação de identificação).

A Eastman revelou seus avanços embalagens sustentáveis em Luxe Pack Mônaco, em 2019,, onde ganhou o 2019 Luxe Pack em verde Award na categoria Iniciativas responsáveis por ativar a economia circular.

“A Eastman criou materiais sustentáveis especificamente formulados para embalagens de cosméticos e cuidados pessoais”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral da Eastman Specialty Plastics. “Nosso portfólio de polímeros de base biológica e reciclados oferece design inovador e possibilidades de aplicação sem comprometer o desempenho”.

As soluções de embalagem sustentável da Eastman fazem parte da família The Glass Polymer ™ de materiais cosméticos, produzida através dos três ciclos de tecnologia de reciclagem da Eastman: tecnologia de renovação de carbono (CRT), tecnologia de renovação de poliéster (PRT) e tecnologia de reciclagem mecânica.

Utilizando a CRT, a Eastman agora está produzindo uma próxima geração de Trēva com 71,5% de conteúdo sustentável. Isso é possível adicionando conteúdo reciclado certificado através da alocação de balanço de massa ao conteúdo de base biológica de 48% da Trēva. O CRT é uma tecnologia de reciclagem química que desvia os resíduos plásticos misturados dos aterros e os converte em syngas, que é então usado para produzir uma variedade de produtos Eastman, incluindo Trēva.

O PRT, com altos níveis de conteúdo reciclado certificado, incluindo o copoliéster Eastman Cristal ™ EV600. O PRT é um processo de reciclagem química que utiliza diferentes tecnologias, como a glicólise, para reciclar resíduos mistos de poliéster, incluindo copolímeros coloridos de PET .