A Colgate anunciou em Junho que lançaria uma embalagem inovadora de produtos de higiene bucal em 2020, mas foi a Tom´s Maine que no dia 15 de Novembro, Dia da Reciclagem, anunciou o lançamento e comercialização da primeira bisnaga (ou tubo) de creme dental totalmente reciclável, reconhecido pela Associação de Recicladores de Plástico – APR.

O tubo foi projetado para ser compatível com o fluxo de plástico HDPE nº 2, uma combinação de camadas de plástico e alumínio que tem uma segunda vida útil e precisa ser depositado em aterro. “O novo tubo reciclável da Tom’s of Maine é projetado para ser circular, para que o material possa ser reprocessado em novos produtos e embalagens”, explicou a empresa.

O Creme dental antiplaca e clareador de hortelã-pimenta da marca será a primeira variante do novo tubo, disponível nas prateleiras nas próximas semanas.

“Já estamos trabalhando forte com a The Recycling Partnership e sua rede para nos comunicarmos com os centros de reciclagem e conquistarmos a aceitação do nosso tubo reciclável. “, disse Esi Seng, gerente geral da Tom’s of Maine.

“Quando se trata de reciclagem, os compradores interessados em produtos naturais são também participantes mais comprometidos e ativos no trabalho de manter o lixo fora dos aterros “, disse Julie Sprague, gerente de administração da Tom’s of Maine, apontando para o outro compromisso que a empresa assume: o da reciclagem.

Os consumidores da marca Tom´s Maine em geral são compradores de produtos naturais e é a razão pela qual a Colgate optou por desenvolver e lançar o novo tubo de pasta de dente reciclável, pela Tom´s Maine. “Cuidar do planeta é uma meta que todos compartilhamos e emocionante. o lançamento é uma nova maneira de trabalharmos juntos nesse esforço contínuo “, disse Julie Sprague, gerente de administração da Tom’s of Maine.

Há possibilidades de a tecnologia ser oferecida aos fabricantes de bisnagas plásticas de todos os tipos no longo prazo.