A Sephora, selecionou 13 empreendedoras de startups de beleza, tecnologia e merchandising a integrarem o programa do Sephora Accelerate. São mulheres de diversos países, a participante brasileira escolhida é Fernanda Kawazoe, co-fundadora da Sobrebarba, empresa da área de merchandising, focada na fabricação de produtos para tratamentos da barba, oferecendo produtos de grooming derivados de fontes naturais. No posicionamento da Sobrebarba está o incentivo à reciclagem e para a atuação com responsabilidade social – inclusive, parte de seus lucros é doada para projetos de reflorestamento da Floresta Amazônica.

“Idealizado pela Sephora Américas e presente no Brasil desde 2017, este projeto nos possibilita olhar com mais atenção também para a nossa comunidade local e ajudar no empreendedorismo das brasileiras. Esta vem sendo uma experiência muito gratificante. O Accelerate é apenas uma iniciativa chave dentro de um programa ainda maior, que é o Sephora Stands, que busca utilizar os pontos fortes da marca para um bem maior em nossas comunidades”, explica Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil.

A nova edição do Accelerate marca ainda uma grande conquista de sua meta global: apoiar 50 empresas lideradas por mulheres até 2020. A programação busca orientar fundadoras de startups em sua jornada para alcançar objetivos de negócios individuais por meio de uma programação de vários meses e liderada por executivos da Sephora. Inclui, entre outros pontos, mentoria, administração de marketing, networking, treinamento em mídias sociais, planos de crescimento e planejamento de estratégias de financiamento.

Neste ano, o programa contabiliza ainda mais de US$ 850.000 em subsídios e financiamento para as empresárias participantes, com fundos direcionados para o cumprimento de pedidos de compra, estoque, operações de dimensionamento e novas contratações. O Sephora Accelerate também oferece auxílio para todas as marcas de merchandising, visando garantir espaço em uma grande varejista, que pode ser a própria Sephora ou não.