A Evonik, empresa alemã de especialidades químicas, adquiriu a empresa americana de fitoquímica Wilshire Technologies.

A Wilshire Technologies desenvolveu uma tecnologia robusta que obtém produtos baseados em fontes renováveis e de origem não animal, critério importante que muitas empresas farmacêuticas e de cuidados pessoais no mercado global atual.

Esta aquisição, inclui aproximadamente 10 funcionários, representa um acréscimo substancial ao portfólio sustentável de ingredientes ativos cosméticos da Evonik. Os negócios da Care Solutions da Evonik expande então sua gama de produtos em fitoquímicos, como o colesterol derivado de plantas, em substituição aos ingredientes de origem animal nos ingredientes ativos cosméticos.

O Dr. Tammo Boinowitz, chefe da linha de negócios Care Solutions da Evonik, disse: “Com os produtos exclusivos da Wilshire que substituem os ingredientes e intermediários de origem animal, estamos dando mais um passo adiante no desenvolvimento de um portfólio mais diversificado de ingredientes ativos sustentáveis.

“Esta última aquisição nos permite continuar nossos esforços para fortalecer a flexibilidade de nossos produtos e plataformas de tecnologia, fornecendo aos nossos clientes os produtos de base biológica que seus mercados exigem”, disse Boinowitz.

O novo lar do braço de cosméticos da Wilshire será a linha de negócios Care Solutions da Evonik.