Imagem: Lutz Stoeber, da Evonik e Rahul Mehendale, da mySkin

 

Evonik investiu na empresa start-up mySkin, Inc., localizada na cidade de Jersey (NJ, EUA). As empresas concordaram em não revelar valor e o montante dessa participação.

A mySkin desenvolveu um dispositivo portátil exclusivo – chamado de OKU -, que é o primeiro monitor cutâneo no mundo conectado a celulares. O OKU avalia diversas propriedades da pele que levam à recomendação de produtos para cuidados da pele, baseados na avaliação dos dados obtidos e na experiência de outros usuários com tipos de pele similares, bem como estilos de vida e um guia nutricional para ajudar os consumidores a conquistarem a aparência ideal de sua pele.

“A tecnologia disruptiva da mySkin irá fortalecer nosso crescimento em Health & Care, ao mesmo tempo que impulsionará a digitalização na indústria cosmética”, afirma Lutz Stoeber, responsável na Evonik Estados Unidos por atividades de capital de investimento.

“A tecnologia oferecida pelo mySkin possibilita uma percepção direta de como ingredientes ativos performam em produtos cosméticos ao nível do consumidor”, informou Tammo Boinowitz, Diretor Global do negócio Personal Care na Evonik.

A mySkin planeja utilizar o investimento para lançar o OKU no último trimestre de 2018, e dar continuidade ao desenvolvimento desta tecnologia com a experiência da linha de negócios Personal Care da Evonik, com o suporte de sua rede de P&D global e com o conhecimento da Evonik Digital. “Com a Evonik nós ganhamos um investidor estratégico com extensa experiência em tecnologias inovadoras relacionadas a produtos para os cuidados da pele”, disse Rahul Mehendale, co-fundador e CEO da mySkin.

Como parte de suas atividades de investimento, a Evonik planeja investir em todo o mundo um total de €100 milhões em start-ups promissoras com tecnologias inovadoras e na liderança de fundos especializados de investimentos. Em setembro de 2017 a Evonik também adquiriu participação na Numaferm, empresa de biotecnologia em peptídeos.