Favini, a fabricante de papel italiano, recebeu o prêmio Luxe Pack em Verde durante a Luxe Pack de Mônaco por sua linha de papéis CRUSH. O Prêmio  LUXE PACK em Verde é concedido à empresa que apresenta a mais inovadora solução de embalagem ambientalmente amigável.

CRUSH é feito com subprodutos de frutas cítricas, milho, café, frutas, azeitonas kiwi, avelãs e amêndoas que normalmente seriam processados como enchimentos em alimentos de origem animal e de fertilizantes ou simplesmente despejados em aterros. A paleta de cores reflete as cores destes materiais e faz uma seleção contemporânea de cores naturais lavadas. O resíduo “esmagado” destes produtos, de acordo com a empresa, substitui 15 por cento de polpa de madeira tradicional utilizada em papel convencional.

Michele Posocco, gerente de marca Favini  assegura que o uso de produtos orgânicos para criar embalagens eco-friendly deve redefinir o futuro da indústria a partir da busca por materiais alternativos disponíveis em grandes quantidades.