A empresa global de perfumaria e de aromas Firmenich, anunciou que todas as suas operações em todo o mundo agora são movidas a 100% de eletricidade renovável.

Pela primeira vez no setor, esse marco significativo se baseia no segundo ranking consecutivo do CDP Triple A de Firmenich para Mudanças Climáticas, Água e Florestas, que a empresa recebeu ontem na Cerimônia de Premiação do CDP em Paris.

A transição do Grupo para a energia verde é apoiada pelo RE100, uma iniciativa global das empresas mais influentes comprometidas com a energia 100% renovável liderada pelo The Climate Group em parceria com o CDP.

Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich , disse: “Estou orgulhoso de que a Firmenich seja a primeira em nossa indústria a garantir que todas as nossas operações em todo o mundo sejam alimentadas com eletricidade 100% renovável”

“Presente em mais de 100 mercados, com 39 fábricas em todo o mundo, estamos sempre abertos a compartilhar as melhores práticas sobre como metas ambiciosas e baseadas na ciência podem impulsionar um progresso real contra as mudanças climáticas.”

Membro do RE100, a Firmenich atingiu o consumo de eletricidade 100% renovável1 antes do previsto em todos os mercados onde atualmente é possível fornecer localmente eletricidade renovável de acordo com os rigorosos critérios técnicos do RE100. O Grupo comprou eletricidade de rede renovável e colaborou com fornecedores e governos para desenvolver a disponibilidade local de energia verde, incluindo soluções no local, como energia eólica e energia solar.

“Parabéns a Firmenich – ao alcançar 100% de eletricidade renovável, eles mostraram que é possível que as grandes empresas cumpram metas ambiciosas que aceleram a transição global para energia limpa”, disse Sam Kimmins, chefe da RE100 no The Climate Group.

Neil McFarlane, vice-presidente sênior Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Firmenich disse: “Esse desempenho é uma prova do extraordinário compromisso de nossas equipes em lidar com a emergência climática e reduzir as emissões em toda a nossa cadeia de valor”.

O uso de eletricidade 100% renovável suporta as metas científicas do Grupo alinhadas com a limitação do aumento da temperatura global para 1,5 ° C.

A Firmenich é um dos membros fundadores da “Business Ambition for 1.5C”, uma ampla coalizão de 191 empresas comprometidas com um futuro de carbono líquido zero até 2050, incluindo Unilever, Danone, Nestlé e L´Oréal.