Depois dos bem-sucedidos lançamentos dos ingredientes biiotecnológicos Clearwood® em 2014, Ambrox® Super em 2016 e Z11 em 2018, a Firmenich anunciou hoje sua mais recente inovação em biotecnologia branca, com Dreamwood ™.

Inspirado pelo icônico sândalo Mysore, Dreamwood™ é um inovador perfume de ingrediente descrito como quente, místico e cremoso, com benefícios cosméticos e ainda tem impacto positivo no planeta, com a pegada 100% natural, é biodegradável e 100% carbono renovável.

“Por ser sustentável e acessível, o Dreamwood ™ está revivendo notas naturais de sândalo para criações modernas de perfumaria. O Dreamwood ™ revela toda a sua naturalidade e cremosidade profunda, especialmente nas notas de coração e de base. ”, ressaltou François-Raphaël Balestra, perfumista principal, diretor de descoberta de novos Ingredientes da Firmenich.

Biotecnologia branca refere-se a um tipo de biotecnologia em escala industrial utilizada atualmente para a criação de moléculas para uso em cosméticos, cuidados pessoais e fórmulas ou blends de fragrâncias, através de micro-organismos ou enzimas de melhor desempenho.

É o primeiro ingrediente da Firmenich a apresentar benefícios cosméticos, tradicionalmente associados ao óleo de sândalo. Graças ao seu efeito antimicrobiano e propriedades calmantes nas células da pele, ele pode oferecer um benefício positivo em produtos de cuidados com a pele para necessidades especiais, incluindo manchas.

De acordo com Julien Firmenich, vice-presidente de vendas, ingredientes e perfumaria “Dreamwood ™ representa o futuro dos negócios de ingredientes da empresa. “Este inovador cativo abre novos territórios criativos para fragrâncias de sândalo, com todos os benefícios de negócios responsáveis, em um ingrediente.”

“Os consumidores estão procurando soluções renováveis e sustentáveis. Indivíduos e empresas estão examinando como podem fazer sua parte para minimizar seu impacto na terra. Os ingredientes produzidos via biotecnologia são uma maneira de fazer isso”, disse Sarah Reisinger, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Biotecnologia.