Inspirada pela evolução da Inteligência Artificial, a Givaudan Active Beauty elevou sua estratégia com a criação do EVE, aplicativo para New Product Develoment (NPD).

A matriz inteligente do EVE foi concebida para identificar rapidamente a correspondência entre um brief de produto e a linha de ingredientes cosméticos ativos da Givaudan Active Beauty.

O aplicativo foi projetado para processar parâmetros complexos, mas essenciais, de um brief de produto do cliente e sugerir escolhas racionais alinhadas com todas as suas eventuais necessidades. O EVE guia o usuário em sua interface intuitiva, permitindo-lhes navegar por vários critérios, incluindo o perfil do consumidor-alvo, a região de lançamento esperada, suas necessidades de conformidade regulatória, posicionamento de seus produtos e alinhamento com as tendências de mercado, o tipo de fórmula e a faixa de preço para o varejo. O EVE calcula estes diversos fatores em sua matriz de decisão e sugere os melhores ingredientes que correspondem à lista de desejos dos clientes.

Uma vez validado pelo usuário, o EVE cria um resumo completo do brief do NPD, oferecendo um relatório holístico sobre ela, sugestões que são enviadas por email.
Segundo a empresa, usar a Inteligência Artificial é um novo caminho para a inovação, que simplifica os processos para os clientes que buscam por produtos cosméticos específicos.

“Digital está no centro de nossa estratégia de inovação. Em um ambiente em movimento rápido, trazemos as mais recentes tecnologias para nossos clientes para ajudá-los a economizar tempo e acelerar o processo de desenvolvimento de produtos. O EVE já pode computar mais de dois milhões de opções, disse Justine Catala, Gerente de Projetos de Marketing Digital da empresa. ”