A Givaudan chegou a um acordo para adquirir a Ungerer & Company, a empresa americana de aromas, fragrâncias e ingredientes especiais.

A Ungerer é especializada em óleos essenciais e fornece um amplo portfólio de ingredientes naturais para a criação de fragrâncias. Fica sediada em Nova Jersey e está presente em mais de 60 países, com oito instalações de fabricação e seis centros de pesquisa e desenvolvimento.

A aquisição é uma jogada estratégica para a Givaudan, segundo Gilles Andrier, CEO da Givaudan. “A aquisição se encaixa muito bem com a estratégia da empresa para o seu negócio principal em sabores e fragrâncias.

“Eles têm uma excelente reputação no mercado, graças à qualidade de seus ingredientes especiais, bem como à sua forte posição no segmento de clientes locais e regionais em rápido crescimento”, disse ele.

“Temos um grande respeito pela empresa e estamos muito confiantes de que a aquisição aumentará ainda mais nossa liderança no setor, tanto através da integração vertical em ingredientes especiais essenciais para nossas criações de sabores e fragrâncias, quanto na afirmação de nossa liderança com clientes locais e regionais. Estamos ansiosos para receber os funcionários da Ungerer na família Givaudan. ”

A proprietária controladora da Ungerer, Barbara Voorhees, acrescentou: “Acreditamos que temos um forte conjunto de valores compartilhados com a Givaudan e que essa transação representa um passo muito positivo para os clientes e funcionários da Ungerer.

No início deste ano, a Givaudan comprou a empresa de sabores vietnamita Golden Frog, em um movimento para fortalecer sua presença no mercado da Ásia-Pacífico.