Como parte de sua estratégia de longo prazo para expandir suas capacidades em tecnologias de bioengenharia, a Givaudan anunciou hoje que vai adquirir a Alderys, empresa francesa de biotecnologia, com sede em Orsay, França, para os setores da indústria química e cosmética, além de nutrição.

Maurizio Volpi, Presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan, disse: “A aquisição da Alderys está alinhada com a nossa estratégia de longo prazo para a Active Beauty e, mais especificamente, sua experiência em biotecnologia é totalmente complementar aos nossos negócios de Fragrâncias e Active Beauty”.

A Givaudan espera expandir seu portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas. “Será uma ferramenta adicional para impulsionar nosso futuro desenvolvimento e inovação no espaço de ingredientes cosméticos ativos, além de apoiar clientes no desenvolvimento de produtos sustentáveis com desempenho.”

Dominique Thomas, CEO da Alderys, acrescentou: “Acreditamos firmemente que esta é uma grande oportunidade para expandir nossa experiência científica ao serviço da indústria de beleza, fragrâncias e aromas”.

“A Alderys tem um forte histórico no desenvolvimento de caminhos biológicos inovadores para produzir matérias-primas ecológicas, essenciais para a maneira como desenvolvemos nossos ingredientes cosméticos,” disse Laurent Bourdeau, diretor do Active Beauty Business da Givaudan.

A Givaudan planeja financiar a transação a partir dos recursos existentes. A aquisição planejada está sujeita a aprovações formais das autoridades reguladoras relevantes e a transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2020.

Em fevereiro deste ano, a empresa adquiriu a Ungerer & Company, a empresa americana de aromas, fragrâncias e ingredientes especiais.